Velhas novas promessas de 2008

>> 26 janeiro, 2008

Uma das minha promessas pro ano é escrever mais... ou era?? rs!!
Estava me faltando tempo e inspiração. Quanto tinha um, era o outro que sumia. Mas aí, de repente, achei um blog que me tirou o fôlego e me deixou com vontade de dizer alguma coisa. www.parafrancisco.blogspot.com . Que lindo, que texto, que sensibilidade, que mulher, que fofura de bebê.

Nesses últimos dias, eu trabalhei como uma louca, eu fiz coisa errada (emprego novo é f*da!), fiz coisa certa tb, tive febre de 39°, quase não vi meu babe. Hoje foi feriado, aniversário da cidade que eu morro de vontade de chamar de minha (PARABÉNS, SÃO PAULO!), revi minhas best friends, conversarmos horas non-stop, fiz comprinhas no shopping, falei com meu babe, levei uma calça pra fazer barra, troquei os últimos dólares que estavam comigo, fiz a unha, falei com meu babe de novo.... hoje, eu me emocionei pra cacete lendo o blog pro Francisco e quando liguei pra minha ex-host e ela disse "We miss you".

Sentir saudades é bom, às vezes. Mas tem horas que dói.
Lindo finde pra td mundo...

Read more...

Inconstante? Eu?

>> 06 janeiro, 2008

Antes de qualquer coisa, FELIZ 2008 pra td mundo!!
Preguiça, falta de tempo, falta de inspiração, falta de coragem... foram vários os motivos que me levaram a ficar um tempão sem escrever por aqui. E foram tantas coisas que aconteceram nesse período que eu não sei por onde começar. Pelo menos espero que este post renda alguns comentários, porque a coisa por aqui anda meio devagar, rs!
E aí, como eu recebia mais comentários estando no Brasil, eu resolvi voltar. Ãhn? Como assim??? Pois é, escrevo diretamente da minha casinha, do meu quartinho, desse país onde o calor não acaba nunca...
Meu retorno ao Brasil aconteceu na véspera do Natal e aí eu pude aproveitar todas essas datas especiais com as pessoas mais especiais pra mim. Na verdade, o retorno foi decidido há um bom tempo, mas resolvi escrever só agora que as coisas realmente aconteceram.
Por quê??
Eu poderia citar diversas razões e sei que vão ter várias (futuras) au pairs que vão querer jogar pedras em mim por isso: homesick, saudade do emprego, rotina sacal, sentir que não estava aprendendo/ evoluindo, kids mimadas. Desde que cheguei lá, percebi que ia ser difícil agüentar um ano naquela rotina de levar criança pra escola, dar café, aguentar manha. Sei que todo mundo vai dizer "mas vc naum sabia?". Sim, eu sabia. Mas viver aquilo é muito diferente de imaginar como pode ser. Minha opinião pessoal é que depois de formada, trabalhar na área (e para muitos focas isso eh bem difícil), ganhar minha graninha é meio difícil se adaptar à vida de au pair. Muita gente lida bem com isso, eu não consegui. Não estou criticando o programa... pelo contrário, acho que essa ainda é a melhor oportunidade para meninas que querem morar fora do país e tem pouca grana, mas é muito importante avaliar se é realmente isso que você quer por um ano e acho que ter uma experiência como nanny ajuda muito, não só ir lá na creche e cuidar de kids por três horinhas por dia. Acho que se o inglês também é fraco, a motivação pra ficar é maior... no meu caso, eu só aprendi coisas do tipo Tinker Bell...hahaha!!! Claro que eu aprendi bastante coisa, mas não foi também aquela evolução.
Problemas com minha host family? Nenhum! Claro que as meninas davam trabalho, teve momentos que eu tive que contar até mil pra não dar um beliscão tipo os que o seu Madruga dá no Quico, mas também não foi nada terrível. E minha host mommy é a coisa mais fofa ever... amo a Mandy. Claro que ela ficou chateada quando eu disse que queria voltar e tentou me demover da idéia, mas depois ela foi mega compreensiva e até pediu umas dicas pra achar a nova au pair.
Paralelamente a isso, tinha uma oportunidade de emprego rolando por aqui, namorado sentindo saudade, choro cada vez que eu via meu cachorro pela webcam...
E aí, lá vamos nós arrumar as malas de novo (bem mais cedo do que o previsto, né?). A despedida foi triste pra caramba e eu chorei mto... a Mandy tb chorou e ficou super emocionada com o presentinho de Natal que fiz pra ela (um album com fotos das meninas, tipo um scrapbook, mas meio meia-boca). As meninas adoraram as camisetas de Enchanted!!! E eu ganhei um diário liiiindo, uma caixa de chocolate e um cobertor do filme "The nightmare before Christmas".
Chegando aqui, só alegria!!! Muito bom rever as pessoas especias. O Natal foi em casa, tranquilo... e o Reveillón foi lá em São Sebastião, com um calor danado. Amanhã, começo no trabalho novo (eba!!) e a vida segue seu curso. Se bobear, em breve faço as malinhas de novo... quando rolar, eu conto!!
Bjs
Aí, uma das últimas fotinhos das meninas... com as camisetas que dei pra elas!



Espero comentários.... essa semana eu volto com os filmes da semana...haha! Só pra não perder o costume!

Read more...

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP