Droga faz mal???

>> 30 abril, 2008

Albert Hofmann, pai do LSD, morre na Suíça aos 102 anos
...
...
...
...

(pensativa)...rs!

Read more...

Eu acertei o pulo quando te encontrei

>> 29 abril, 2008

Cadê o final de semana que estava aqui? O tempo anda voando e eu sempre acabo tendo que adiar umas coisas e outras pq não tá rolando. Dormir oito horas por noite? Um luxo! Ta mais fácil um passeio de iate do que isso...rs!
Essa semana começou e vai ser curtinha com o feriado na quinta, embora eu vá trabalhar em pleno feriado. Pelo menos não é na redação, mas em um evento em Santos. Dá pra trabalhar enquanto tomo uma água de coco e vejo alguns gatinhos malhando...hahaha!
Esses últimos dias foram muito legais. Fui ao Chiuaua e recomendo! Não é igual ao Taco Bell, mas tem preços bacanas e um Nacho Supreme delicioso, além de ser pertinho da Paulista.
No sábado, fui a uma festa surpresa animal, morri de inveja. Uma puta festa pra uns 200 convidados, em um salão todo decorado, com direito a banda e barmen (men mesmo pq tinham uns cinco!). Pena que a gripe me deixou meio derrubada, mas foi legal assim mesmo. Domingo, acordar cedo (não foi nenhum sacrifício!;-)), metrô e Virada Cultural na Praça da República com babe e sis. Eu fiquei MTO feliz de ver o sucesso do Cachorro Grande, com td mundo cantando junto! Conheci a banda há cinco anos em uma baladinha na Augusta e eles estavam dando o pontapé inicial em São Paulo... mas domingo td mundo cantou junto!!!

Almoço delicioso com minhas velhinhas... hum, teve panqueca! E à noite teve Big Bang Theory (acho q to ficando apaixonada pelo Leonard) e Lost. To ficando mais perdida que cego em tiroteio e, o que é pior, passei um nervoso absurdo achando que o Sawyer ia morrer... ops, escapou!
Bjs e boa semana!

Read more...

Fazendo moda!

>> 25 abril, 2008

Reparem na camiseta do cara que aparece a 1'07'' e 1'10'' desse trailer!
Agora reparem na camiseta desse menino abaixo, também conhecido como Daniel (ou, meu namorado). hahahaha!!! fui eu que dei!! Pois é, estamos lançando tendências no mundo pop...rs!





* Post dedicado a Ester, que mora lá na Califa e é minha amiguinha mesmo tendo nos visto umas cinco vezes. Adoro! É ela a responsável pela chegada da camiseta e tb por avisar sobre o filme... Bjoka!

Read more...

Kind of tired, kind of sick... but happy!

Oiê... sumi por aqui porque as coisas andam meio corridas no trabalho e, no pouco tempo que me sobra fora dele, eu tenho um zilhão de coisas pra fazer, além de curtir um pouquinho, né???
Essa semana começou bem com um feriado, ou seja, três dias em casa. Saldo do feriado: quiilinhos a mais no Pedaço da Pizza (amo!), casamento bacana, Mc e filminhos, além de Big Bang Theory. Vimos Untraceable, filme muito bom sobre hacker que exibe a morte de suas vítimas pela net e o faz de acordo com o número de acessos no site; Família Savage, amei.... adoro filme sobre relações familiares e o Phillip Seymour é foda; e Jumper... blah! Não gosto mto de filme assim, mas esse tem umas locações legais... mas é só!!
Hj é sexta e eu quero aproveitar esse finde, que tem Virada Cultural aqui em São Paulo. Espero, pelo menos, rever Cachorro Grande que eu amo! Além de ver Lost, que voltou na quinta lá nos EUA! Também tem níver no interior... ai, ai, essa agenda lotada!!
Bjs e boa sexta por aí!
- Saudade de Taco Bell... ultimamente tenho procurado algo parecido por aqui, mas ainda não encontrei. Hj vou ao Chiuaua, vamos ver o que rola...

Read more...

A mídia tem culpa?

>> 16 abril, 2008

Ninguém vai pra faculdade de jornalismo para aprender a escrever, embora muitos ainda ingressem sem saber fazê-lo. Aprende-se um pouco de cada editoria: cultura, economia, política, inter, etc.; e também de cada área de atuação: jornal impresso, revista, tv, rádio, comunicação interna, assessoria de imprensa. Também vemos teoria da comunicação, história do jornalismo e afins, além de ética e filosofia.
Por que to falando isso? Quem mora no Brasil só vê, ouve e fala sobre uma coisa: o assassinato da menina Isabella. Nem vou falar sobre o caso, porque já estamos todos cansados de ouvir sobre isso, mas, como jornalista, queria levantar uma questão: a mídia está fazendo uma boa cobertura do caso? Comecei a pensar nisso depois que minha irmã me questionou o destaque imenso que o caso estava tendo e me lembrei de uma das teorias que vi na faculdade: Agenda Setting.
De acordo com essa teoria, a imprensa leva as pessoas a pensarem sobre determinado tema, mas não como pensar. Nesse caso, a sensação que se tem é que a mídia está "dizendo" exatamente sobre e o que pensar!
Encontrei um artigo interessante sobre o tema lá no Observatório da Imprensa, escrito pouco após a morte. Atualmente, a situação está um pouco mais diferente, mas o artigo ainda é válido!

O caso Isabella Nardoni é uma nova Escola Base?
Por Luiz Antonio Magalhães em 2/4/2008

O episódio da morte da menina Isabella Oliveira Nardoni, de 5 anos, que está comovendo o país, e é um desses casos policiais repletos de mistérios e que pode até ter um final surpreendente. A partir da história contada pelo pai e pela madrasta da menina à polícia, as suspeitas se voltaram justamente contra o casal, especialmente o pai: segundo o relato, ele teria subido para o apartamento com Isabella já adormecida, colocado ela na cama, trancado a porta e retornado para a garagem a fim de ajudar sua mulher a subir com os dois filhos do casal, meio-irmãos da garota. Quando enfim os dois voltaram ao apartamento com as crianças, a porta estaria aberta, a luz do quarto dos irmãos de Isabella acesa, e a rede de proteção, cortada. Por ali a menina teria sido jogada para a morte.

Uma série de indícios, porém, colocaram em xeque a versão do pai e da madrasta: havia vestígios de sangue no apartamento, Isabella parece ter morrido por asfixia e quebrou apenas um pulso na queda. Há também o relato de vizinhos que teriam ouvido a menina gritar "Pára, pai! Pára, pai!". Tudo isto deu motivo para que uma delegada que acompanha o caso tenha chamado o pai de Isabella de assassino na saída do depoimento à polícia. Segundo informação publicada nos jornais, há entre os investigadores quem acredite que Isabella sequer foi jogada pela janela.

A soma dos indícios sem dúvida pode levar o público a desconfiar da história contada pelo pai e pela madrasta da criança morta, mas não pode de maneira alguma permitir que os responsáveis pela publicação das reportagens sobre o caso tratem o casal como culpados ou mesmo suspeitos em um momento tão inicial das investigações.

Condenado a priori

Quando estourou o caso da Escola Base, hoje um exemplo estudado nas faculdades sobre o que não deve ser feito em matéria de jornalismo policial, um único jornal desconfiou da história e se recusou a dar uma linha sobre a cascata. Quando o caso foi elucidado e a inocência dos donos da escola restou provada, houve quem sugerisse que o hoje extinto Diário Popular recebesse, naquele ano, o Prêmio Esso de jornalismo pela não publicação das matérias.

Tempos depois, o Diário Popular foi vendido para as Organizações Globo e mudou de nome para Diário de S.Paulo. Pelo visto, mudou também de caráter: a primeira página reproduzida abaixo, da edição de terça-feira (1/4), configura um verdadeiro crime contra o bom jornalismo. Não se trata aqui de defender o pai de Isabella – ele pode até ser culpado pela morte da filha –, mas de constatar que a capa do Diário fere os princípios mais básicos da ética jornalística e da presunção da inocência.


Um cínico pode alegar que tudo que está na manchete do jornal é verdadeiro, o Diário não veiculou informação falsa nem acusou peremptoriamente o pai de Isabella de assassinato. Sim, e provavelmente esta capa passou pelo departamento jurídico do jornal para avaliar se ela poderia ser objeto de processo. A manchete certamente também cumpriu o objetivo de fazer o jornal vender mais. Os responsáveis pela publicação sabem, também, que esta manchete destruiu a reputação do pai de Isabella. Ainda que no final das investigações o assassino seja outra pessoa, como bem observou na terça-feira (2/4) o jornalista Clóvis Rossi na Folha de S.Paulo (ver íntegra abaixo), o pai de Isabella já foi condenado pela imprensa. No caso do Diário de S.Paulo, foi condenado e exposto com requintes de crueldade.

Lição esquecida

Para o advogado do casal, a menina realmente gritou, mas foi por ajuda: teria sido algo como "Pára, pára! Pai, pai!", o que também faz sentido se ele estivesse sendo atacada por uma terceira pessoa. A quem mais ela poderia recorrer senão ao pai?

O Diário de S.Paulo apostou todas as suas fichas em uma hipótese, a de que o pai de Isabella está envolvido na morte da filha. Se ele de fato estiver, o jornal tripudiou sobre um assassino. Se não estiver, acabou com a vida de um homem inocente. O bom jornalismo poderia evitar este tipo de atitude intempestiva. Ao que parece, a lição da Escola Base já começou a ser esquecida.

Read more...

Snif... I want it (spoiled girl)

>> 15 abril, 2008

Putz, hoje foi a primeira vez que eu me arrependi de ter voltado pro Brasil.... mas eu me ARREPENDI, com maiúscula, quando vi o www.coachella.com . No line-up do dia 26 estão: Portishead, Kate Nash, MIA e Bonde do Rolê!!! Caracaaaaa.... eu querooooo!!!

Read more...

Um ano!

>> 14 abril, 2008

Pois é, ontem fez um ano que esse blog começou e, naquela época, o endereço ainda era http://jornalistapocket.blog.terra.com.br. Quem acompanha desde então sabe das mudanças malucas pelas quais minha vida passou nesse ano e de todos os altos e baixos. Que eu sempre gostei de escrever não é nenhuma novidade e foi por isso que decidi me tornar jornalista (entre outras razões), mas ter um blog foi uma iniciativa que tomei em um momento meio complicado para tentar desabafar um pouco com o mundo, embora eu sempre escrevesse de assuntos aleatórios. Com a minha constante inconstância, eu não imaginava que o blog pudesse completar um ano de vida e, é claro, esse cumple me deixa muitíssimo feliz.
Sei que algumas leitoras que passavam com freqüência por aqui não vêm mais desde que voltei para o Brasil, mas é muito gostoso sentir que algumas pessoas que “conheci” virtualmente ganharam meu carinho especial. À todos os amigos, virtuais e do mundo real, e também àqueles que lêem sem ir com a minha cara, muito obrigada!
Esperamos sua visita em breve...hahaha!!!
Bjs

Read more...

Priceless

Ingressos para a arquibancada laranja: R$ 40
Estacionamento: R$ 25
Cerveja antes do jogo: 5 por R$ 10
Ver o São Paulo ganhar do Palmeiras do Morumbi quando todo mundo apostava no contrário: não tem preço!!!
Dá-lhe Tricolor!!

Read more...

Is that alright?

>> 09 abril, 2008

Há um ano, essa era a música que eu não parava de ouvir... às vezes eu me assusto com o poder do tempo.
http://www.youtube.com/watch?v=aHW3BTF5pWY

9 crimes - Damien Rice

leave me out with the waste this is not what i do
it's the wrong kind of place to be thinking of you
it's the wrong time for somebody new
it's a small crime and i got no excuse
and is that alright yeah?
i give my gun away when it's loaded
is that alright yeah?
if you don't shoot it how am i supposed to hold it?
is that alright yeah?
i give my gun away when it's loaded
is that alright yeah, with you?
leave me out with the waste this is not what i do
it's the wrong kind of place to be cheating on you
it's the wrong time she's pulling me through
it's a small crime and i got no excuse
and is that alright yeah?
if i give my gun away when it's loaded
is that alright yeah?
if you don't shoot it how am i supposed to hold it?
is that alright yeah?

Read more...

A noite em que minha mãe saiu de férias

>> 07 abril, 2008

Depois de um finde mea-boca, nada melhor do que um fim de semana bom de verdade. Coisas que antes estavam me deixando chateada simplesmente sumiram com uma boa conversa e eu continuo feliz, bem levinha.
O finde começou ótimo com um jantar delicioso no Outback com os amigos do trabalho e meu ex-companheiro de trabalho Daniel, rs!! Apesar de tê-lo longe durante o dia a partir de agora, estou muito felizona por ele. Comemos muito, rimos muito... td ótemo!
No sábado, acordar cedo, aula de espanhol, voltar pra casa, dormir até duas da tarde, limpar o quarto, lavar a roupa (Dadi, pq vc faltou??? Benditas faxineiras anjinhos do céu!), banho, pc, casa do babe, "My blueberry nights (na tradução porca 'Um Beijo Roubado')", Big Bang Theory (aff, tô viciada. Amo isso) e "O Ano em que meus pais saíram de férias" (atrasada, né?). Também teve pizza!!! Ando mto comilona.
Tava mega afim de ver Blueberry Nights e, apesar de não ter decepcionado, tb não surpreendeu. O diretor fez bem melhor em "2046 - Os Segredos do Amor" e eu não entendi como é uma produção européia e asiática se, aparentemente, o filme todo se passa nos EUA. Anyway, Jude Law é sempre um colírio pros olhos e Norah Jones é uma fofa.
Ontem, shoppings bombando. Dia de chuva em SP é foda, sempre dá nisso. Anyway, eu amo esse tempo, eu amo essa cidade.
Bjs,
Lali


- Daddy, take care of grandma! I am sure she is glad now! ;-)

Read more...

A desculpa que se faz necessária!

>> 03 abril, 2008

Vou avisar meu chefe que minha saúde está em risco devido às menos de seis horas de sono diárias. E, pior do que isso, eu tô virando uma baleia! Ninguém merece...

Paris, 3 abr (EFE).- Um estudo do Instituto Francês para a Nutrição (IFN) revela que dormir pouco influi diretamente no aumento de peso, assim como na aparição de doenças metabólicas e cardiovasculares.
"Demonstramos que uma redução do sono diminui a retenção do hormônio leptina - limitador do apetite - e aumenta a da grelina - que dá sensação de fome", afirma a doutora em neurociência do IFN Karine Spiegel, no relatório.
Desta forma, as pessoas que não dormem bem sofrem um aumento de 24% no apetite, especialmente de alimentos ricos em gorduras e açúcares.
Spiegel destaca que, devido ao cansaço, esses pacientes diminuem significativamente seu nível de atividade física, praticamente anulando o gasto de energia e desequilibrando a balança energética, já que contam com mais horas disponíveis para comer.
Cerca de 45% das pessoas entre 25 e 45 anos afirmam não dormir o suficiente, e 17% acumulam sono crônico, segundo um estudo publicado em março pelo Instituto Nacional de Prevenção e Educação para a Saúde (Inpes) da França.

Read more...

Momento Veneno

Menina, limpa que tá escorrendo aqui do lado. Mas juro que não resisti quando vi essa fotinho. Eu sei, tem um pouquinho de inveja pq ela é super talentosa, magérrima, teve um casamento mega-fofo em Simplesmente Amor... mas ela nem é tudo isso, neh???rs... e de pensar que a minha Keira teve o nome inspirado nela...haha!
(fonte: elpais.com)

Read more...

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP