O mundo anda de cabeça pra baixo!
>> 19 junho, 2009
Quando a coisa aperta muito pra mim, eu recorro ao Personare numa tentativa besta de ver se são apenas os astros que estão conspirando contra e se tempos melhores virão. O mais engraçado é que normalmente as coisas “batem” e isso de uma certa forma me tranqüiliza. A carta de hoje reflete exatamente o que eu ando sentindo há algumas semanas:
“Sempre que dependemos do outro, o outro pode falhar conosco eventualmente e qualquer felicidade excessivamente buscada fora de nós é absolutamente temporária. Procure, neste momento, cultivar a referência do seu próprio poder pessoal e não se deixe levar demais pelos conselhos alheios. Reconheça, em si, a autoridade para comandar sua própria vida”.
Não sei é porque junho é o mês do meu aniversário, mas parece que inevitavelmente é o período do ano em que eu paro para analisar tudo e entro em crise. Quando o inesperado acontece, quando eu me sinto culpada por muitas vezes dar ouvidos ao coração e não à razão, quando eu penso que preciso mesmo parar de exigir tanto das pessoas e tanto de mim mesma. E chega de falar dos meus ataques de crise porque isso aqui não é divã de analista!
Falando mais ou menos isso, estou assistindo à série In Treatment e estou amando. Para quem não viu ainda, já está na segunda temporada nos Estados Unidos e enfoca as sessões de um psicoterapeuta com seus pacientes e depois sua própria sessão com sua analista. O legal é que todas as segundas, por exemplo, mostra o mesmo personagem. Para quem já se aventurou com um terapeuta, a série é imperdível.
Falando em cine, “O Casamento de Rachel” é bem legal, mas bastante triste. Tem que ver num momento inspirado, mas vale a pena.
Falando em música, ando viciada em uma que parece ter sido escrito pra mim... e não sai da minha cabeça... urgh!
Falando em trabalho, a exigência dos diplomas caiu. Se eu estou revoltada? Não. Na verdade estou achando bastante interessante toda essa discussão sobre o tema (embora eu não consiga ler nem 1/3 das dezenas de emails sobre isso que venho recebendo todo dia). Será que a classe vai se unir para lutar contra isso? Esperar pra ver...
A minha opinião difere da maioria há algum tempo e já foi tema de discussão acalorada na casa da Bianca, rs! Acho que pelo menos nos próximos anos a situação não deve mudar muito na prática....
Hoje é sexta, 19h e ainda to longe de ir embora... fechamento! :-(
Mas nada de desanimar que o fim de semana ta aí... ebaaaaaaa!
Bjs