O mundo anda de cabeça pra baixo!

>> 19 junho, 2009

Quando a coisa aperta muito pra mim, eu recorro ao Personare numa tentativa besta de ver se são apenas os astros que estão conspirando contra e se tempos melhores virão. O mais engraçado é que normalmente as coisas “batem” e isso de uma certa forma me tranqüiliza. A carta de hoje reflete exatamente o que eu ando sentindo há algumas semanas:

“Sempre que dependemos do outro, o outro pode falhar conosco eventualmente e qualquer felicidade excessivamente buscada fora de nós é absolutamente temporária. Procure, neste momento, cultivar a referência do seu próprio poder pessoal e não se deixe levar demais pelos conselhos alheios. Reconheça, em si, a autoridade para comandar sua própria vida”.

Não sei é porque junho é o mês do meu aniversário, mas parece que inevitavelmente é o período do ano em que eu paro para analisar tudo e entro em crise. Quando o inesperado acontece, quando eu me sinto culpada por muitas vezes dar ouvidos ao coração e não à razão, quando eu penso que preciso mesmo parar de exigir tanto das pessoas e tanto de mim mesma. E chega de falar dos meus ataques de crise porque isso aqui não é divã de analista!

Falando mais ou menos isso, estou assistindo à série In Treatment e estou amando. Para quem não viu ainda, já está na segunda temporada nos Estados Unidos e enfoca as sessões de um psicoterapeuta com seus pacientes e depois sua própria sessão com sua analista. O legal é que todas as segundas, por exemplo, mostra o mesmo personagem. Para quem já se aventurou com um terapeuta, a série é imperdível.

Falando em cine, “O Casamento de Rachel” é bem legal, mas bastante triste. Tem que ver num momento inspirado, mas vale a pena.

Falando em música, ando viciada em uma que parece ter sido escrito pra mim... e não sai da minha cabeça... urgh!

Falando em trabalho, a exigência dos diplomas caiu. Se eu estou revoltada? Não. Na verdade estou achando bastante interessante toda essa discussão sobre o tema (embora eu não consiga ler nem 1/3 das dezenas de emails sobre isso que venho recebendo todo dia). Será que a classe vai se unir para lutar contra isso? Esperar pra ver...
A minha opinião difere da maioria há algum tempo e já foi tema de discussão acalorada na casa da Bianca, rs! Acho que pelo menos nos próximos anos a situação não deve mudar muito na prática....

Hoje é sexta, 19h e ainda to longe de ir embora... fechamento! :-(

Mas nada de desanimar que o fim de semana ta aí... ebaaaaaaa!
Bjs

3 comentários:

Ludi,  20 de junho de 2009 às 08:48  

Sua cartinha me lembrou " The Plan", de Six Feet Under...hahahahaha....
E agora eu vejo com o Cafa estaja certo no último post, sobre mulher ser meio esotérica...caramba!

BTW, como foi o último episódio de In treat???

bjokiss

Daniwell,  24 de junho de 2009 às 09:06  

Escrevo, logo, sou jornalista!!!

Só posso dizer isso...

In treatment é muito bom mesmo... eu nem assisto mas só de ler e ver a sua empolgação basta..
beijo
te amo

Unknown 29 de junho de 2009 às 23:50  

hahahahhaha;;;adorei saber que vc tem lido as cartinhas do dia do personare..elas sdempre batem miguxaaaa...rs
Bjokassss

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP