>> 10 março, 2011

Quando eu tinha 15 anos, eu acreditava em amor eterno. Hoje, eu sei que o primeiro amor está fadado a dar errado e isso não é de todo mal. Quando eu tinha 15 anos, eu achava que só amor bastaria. Hoje eu sei que não, que é preciso muito mais do que isso, embora eu não consiga fazer uma lista desses 'fatores'. Quando eu tinha 15 anos, eu me julgava capaz de fazer qualquer coisa pela pessoa que eu amava, mas hoje eu sempre me coloco em primeiro lugar. Quando eu tinha 15 anos, eu não imaginava que alguém um dia pudesse me amar, apesar dele ter me garantido que isso aconteceria (e não é que em alguma coisa ele estava certo?). Quando eu tinha 15 anos, eu nem pensava que alguém um dia me diria que lembra de mim ouvindo essa ou aquela música, muito menos que fosse Cazuza (mesmo que a lembrança fosse por conta do ‘te levo pra festa e testo teu sexo com ar de professor, rs!). Quando eu tinha 15 anos, eu achava que sexo só com amor, mas aí eu descobri que eles podem andar separados, embora seja bem melhor quando estejam juntos. Quando eu tinha 15 anos, eu achava que ninguém ia gostar de mim porque eu não era bonita o bastante, nem interessante o bastante; hoje eu sei que posso chamar a atenção de alguém no meio de centenas de pessoas (e não porque eu seja foda, mas apenas sendo eu mesma). Quando eu tinha 15 anos, eu sonhava em colocar o nome do meu filho de Renato por causa do Renato Russo, hoje eu sei que meu filho vai se chamar Renato porque eu simplesmente sinto isso. Quando eu tinha 15 anos, eu achava que namorar seria a perfeição, hoje eu sei que é a coisa mais bacana que pode acontecer, mas é cheio de desafios. Quando eu tinha 15 anos, eu tinha a certeza de que nunca magoaria ninguém, mas eu já magoei – e muito. Quando eu tinha 15 anos, eu via preto e branco, hoje tem tantos tons de cinza que eu perco entre eles. Quando eu tinha 15 anos, eu tive que tomar um porre pra ter coragem de dizer ‘eu te amo’, e acho que até hoje eu preciso de um pouco de ‘coragem’ para me jogar de cabeça. Quando eu tinha 15 anos, eu achava que Bon Jovi era a melhor banda do mundo, graças ao Paulinho eu descobri Beatles e Smiths, graças a mim mesma eu descobri o Damien, rs! Quando eu tinha 15 anos, eu gostava de ficar lá na frente nos shows, hoje eu sinto minha pressão indo pro pé. Quando eu tinha 15 anos, eu não queria casar, hoje eu quero - mas eu tenho tanto medo! Quando eu tinha 15 anos, eu tinha medo de me envolver para não me decepcionar ou sofrer, e hoje eu continuo tendo medo de me envolver para não me decepcionar ou sofrer.

Não há garantia. Seja esse ou aquele o caminho escolhido. Nada nem ninguém pode dizer que seremos felizes se escolhermos esse ou aquele, nós apenas tentamos e seguimos. E isso é muito assustador, mas também é bom saber que essa escolha está em nossas mãos. Acho que agora consigo concordar com esse quote: "Things change. They always do, it's one of the things of nature. Most people are afraid of change, but if you look at it as something you can always count on, then it can be a comfort" - Robert Kincaid, As Pontes de Madison

6 comentários:

Daniwell,  11 de março de 2011 às 00:14  

medo... :'(

amo

ka=) 12 de junho de 2011 às 12:31  

Florzinhaaaa...nao acredito q te achei de novo...tinha perdido o link do teu blog...=/. Preciso muuito falar contigo...qual teu e-mail? Por favor me escreve: karinepbrito@gmail.com. Lembra q uma vez te perguntei sobre teu curso de espanhol? Foi de um mes num foi? To precisando muuuito de informacoes!!! Me ajuda, please? bjoos, Karine.

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP