Inconstante? Eu?

>> 06 janeiro, 2008

Antes de qualquer coisa, FELIZ 2008 pra td mundo!!
Preguiça, falta de tempo, falta de inspiração, falta de coragem... foram vários os motivos que me levaram a ficar um tempão sem escrever por aqui. E foram tantas coisas que aconteceram nesse período que eu não sei por onde começar. Pelo menos espero que este post renda alguns comentários, porque a coisa por aqui anda meio devagar, rs!
E aí, como eu recebia mais comentários estando no Brasil, eu resolvi voltar. Ãhn? Como assim??? Pois é, escrevo diretamente da minha casinha, do meu quartinho, desse país onde o calor não acaba nunca...
Meu retorno ao Brasil aconteceu na véspera do Natal e aí eu pude aproveitar todas essas datas especiais com as pessoas mais especiais pra mim. Na verdade, o retorno foi decidido há um bom tempo, mas resolvi escrever só agora que as coisas realmente aconteceram.
Por quê??
Eu poderia citar diversas razões e sei que vão ter várias (futuras) au pairs que vão querer jogar pedras em mim por isso: homesick, saudade do emprego, rotina sacal, sentir que não estava aprendendo/ evoluindo, kids mimadas. Desde que cheguei lá, percebi que ia ser difícil agüentar um ano naquela rotina de levar criança pra escola, dar café, aguentar manha. Sei que todo mundo vai dizer "mas vc naum sabia?". Sim, eu sabia. Mas viver aquilo é muito diferente de imaginar como pode ser. Minha opinião pessoal é que depois de formada, trabalhar na área (e para muitos focas isso eh bem difícil), ganhar minha graninha é meio difícil se adaptar à vida de au pair. Muita gente lida bem com isso, eu não consegui. Não estou criticando o programa... pelo contrário, acho que essa ainda é a melhor oportunidade para meninas que querem morar fora do país e tem pouca grana, mas é muito importante avaliar se é realmente isso que você quer por um ano e acho que ter uma experiência como nanny ajuda muito, não só ir lá na creche e cuidar de kids por três horinhas por dia. Acho que se o inglês também é fraco, a motivação pra ficar é maior... no meu caso, eu só aprendi coisas do tipo Tinker Bell...hahaha!!! Claro que eu aprendi bastante coisa, mas não foi também aquela evolução.
Problemas com minha host family? Nenhum! Claro que as meninas davam trabalho, teve momentos que eu tive que contar até mil pra não dar um beliscão tipo os que o seu Madruga dá no Quico, mas também não foi nada terrível. E minha host mommy é a coisa mais fofa ever... amo a Mandy. Claro que ela ficou chateada quando eu disse que queria voltar e tentou me demover da idéia, mas depois ela foi mega compreensiva e até pediu umas dicas pra achar a nova au pair.
Paralelamente a isso, tinha uma oportunidade de emprego rolando por aqui, namorado sentindo saudade, choro cada vez que eu via meu cachorro pela webcam...
E aí, lá vamos nós arrumar as malas de novo (bem mais cedo do que o previsto, né?). A despedida foi triste pra caramba e eu chorei mto... a Mandy tb chorou e ficou super emocionada com o presentinho de Natal que fiz pra ela (um album com fotos das meninas, tipo um scrapbook, mas meio meia-boca). As meninas adoraram as camisetas de Enchanted!!! E eu ganhei um diário liiiindo, uma caixa de chocolate e um cobertor do filme "The nightmare before Christmas".
Chegando aqui, só alegria!!! Muito bom rever as pessoas especias. O Natal foi em casa, tranquilo... e o Reveillón foi lá em São Sebastião, com um calor danado. Amanhã, começo no trabalho novo (eba!!) e a vida segue seu curso. Se bobear, em breve faço as malinhas de novo... quando rolar, eu conto!!
Bjs
Aí, uma das últimas fotinhos das meninas... com as camisetas que dei pra elas!



Espero comentários.... essa semana eu volto com os filmes da semana...haha! Só pra não perder o costume!

4 comentários:

Anônimo,  7 de janeiro de 2008 às 22:14  

hummm só seu namorado sentiu saudade???
e quer dizer que SÓ quando via seu cachorro é que vc chorava???
O cachorro por acaso é aquele que deu mais atenção pro seu namorado do que pra vc no seu retorno??? HUAHUAHUAHUAUH
A gente sempre chora pelo cachorro e esquece quem é bonzinho... ironia da vida huahuahuahuahuauh
beijoooo
te amo demais

Anônimo,  9 de janeiro de 2008 às 16:24  

Nossa..quanto tempo vc ficou nos EUA? 1 mês? Tô passada.. Boa Sorte na vida.
Abração.

Anônimo,  12 de janeiro de 2008 às 01:43  

Oi!!!
Você tem razão em tudo o que disse!!!!
Só quem pisa nesta terra, vive o dia-a-dia de uma au pair é que pode entender as emoções e os pensamentos de outra au pair.
A vida aqui não é fácil, temos as coisas boas, claro, mas tem momentos dificílimos que nos damos conta do quanto estamos sós neste lugar e que realmente não pertencemos à este ambiente.
Fico feliz que você retornou, está bem, em paz consigo mesma e que já encontrou trabalho...
É isto aí!
Boa sorte!!!

Fernanda 22 de janeiro de 2008 às 02:59  

Oie
Nossa menina, ce eh ta doida.. quando li seu post ainda no Brasil te chamei de doida, mas agora, estando aqui sei o quanto eh dificil e dolorido estar longe da familia e do namo...
Mas eu hei de sobreviver... por pura necessidade de aprender ingles... Bjusss

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP