Amigo é coisa pra se guardar onde mesmo?

>> 24 agosto, 2009

Vendo Sex and the City (entre outros filmes Hollywood), tenho a sensação de que a vida delas não é perfeita, mas algo que garante sempre bons momentos é a amizade: seja pra rir ou chorar, uma (ou todas) está sempre pela outras. E isso me faz lembrar da adolescência, quando eu não desgrudava das minhas amigas e não fazia nada sem antes perguntar a opinião delas e sempre corria contar quando algo “importante” acontecia. Impressionante a capacidade de conversar o dia inteiro na escola e depois ficar horas no telefone (naquela época ninguém tinha Internet banda larga pra ficar no msn.... putz, to velha!!).
O tempo foi passando, o povo, ficando mais maduro e ocupado (e eu, mais velha e cricri).

- Antes de continuar, quero apenas esclarecer: esse post não foi motivado por nenhum fato específico nem por ninguém específico.

O fato é que pra mim Sex and the City é algo muito fake (pelo menos da minha realidade), mas por outro lado mostra algo que acontece mesmo: já reparou que elas podem estar super felizes, mas se uma delas arranja um namoro novo P-e-r-f-e-i-t-o (nas palavras dela, claro) ou um emprego com salário bacana ou qualquer coisa positiva, as outras começam a pensar se são/ estão realmente felizes, se o namorado atual é tudo aquilo mesmo, se o emprego satisfaz, se, se, se...
Ter amigas é maravilhoso, afinal só sendo mulher pra entender 100% o que é ter TPM, o que pensar mil vezes se você deve fazer joguinho com o cara que ta afim, o que é estar com uns quilos a mais e ser convidada pra ir pra praia, o que é conhecer a família do cara, o que é um bad hair day, o que é ter dúvidas sobre a hora certa de transar, etc, etc, etc. Sem contar viajar juntas, beber todas, conhecer gaténhos, ir pro boteco tomar cerveja, shows de rock, fazer umas loucuras que vocês vão lembrar a vida inteira.
Mas voltando ao Sex and the City e tudo aquilo que falei antes, amizade com mulheres inclui algo que, na grande maioria das amizades com homens, não existe: competição e inveja. Quem nunca teve uma amiga que quando estava mal chorava no seu ombro e depois que ficou bem simplesmente desapareceu? Ou aquela que fazia questão de dizer o quanto o namoro dela andava bem quando sabia que o seu não estava? Ou que adorava te chamar pra ir pra balada mas nunca te atendia quando você estava deprê? Ou...
(Hoje to cheia de repetições e reticências...)
Quem já teve, atira a primeira pedra no ‘comentários’ aí embaixo. Quem não teve e discorda, acha que eu to ficando louca, pode atirar também uma pedrinha virtual. (sentiram que to doida pra ver o circo pegar fogo...hahahaha)

Bjs pra todo mundo e ótima semana!

2 comentários:

Daniwell,  24 de agosto de 2009 às 21:45  

É, meu amor... a coisa não é só do lado feminino...
eu tenho um "amigo" igualzinho...
Um amigo que morre de inveja de tudo que eu tenho e de tudo que conquistei...
Um "amigo" que quando descobriu que eu estava me interessando por uma garota, fez questão de ficar com a mesma, e me ligar avisando o tanto que ela era boa de cama... :-D
Afinal amigo é pra essas coisas...
tudo bem que esse amigo tem sérios problemas de auto afirmação, e deve ser pouco considerado em termos estatísticos...;-)
Entre os outros 99% dos meus amigos não existe essa merda de competição movida por inveja ou problemas de auto afirmação...
Afinal o homem veio equipado com uma coisa chamada pênis, e o tamanho do mesmo é o que dita a competição masculina... Quem tem o maior pinto e quem tem o menor, mesmo que isso não tenha importância nenhuma no dia a dia...
Sim, é bem mais fácil ser homem... huahuahuauhauhauhhua
beijo, te amo lindelícia!!!

Cori 25 de agosto de 2009 às 12:03  

hahahaha rachei de rir com o comentario do seu namorado!
Eu escrevi falando sobre mulheres e suas competicoes tb. Nao tao bem elaborado qto seu post, pq no meu caso so citei um exemplo, mas ja vivi todos esses exemplos e tudo mais e digo que tem coisas que sao dificies de serem superadas se a pessoa nao tiver uma auto estima bacana...mas que adolescente tem???

Tem coisas que tardam, mas nao falham (6)
bjss

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP