Já que 'tamo' aqui...

>> 13 abril, 2009

... vamos blogar.
Fechamento na editora e eu tive que cancelar a aula de espanhol. Odeio quando isso acontece... especialmente depois de ter feito exercícios especiais e ter separado musiquinha. Snif, snif!
Bom, enquanto não chegam mais coisinhas para revisar, vamos à análise de dois anos de blogagem. Quando comecei o blog, não tinha noção do quanto ia gostar dessa ‘coisinha’. Tudo começou pq estava numa época complicada e sentia que precisava desabafar, mesmo que nas entrelinhas. Acho que só escrevendo sobre o que estava acontecendo foi que eu percebi quantas coisas boas eu tava vivendo, apesar de todo o resto. Depois veio o lance de au pair e acabei ‘conhecendo’ meninas super especiais e até hoje eu encontro meu blog listado em blogs de futuras au pairs apesar da minha experiência desastrosa, rs! Hoje em dia o blog é pra falar um pouco da minha rotina – não que eu viva nada tão espetacular -, para dar umas dicas de filmes e livros, para manter um contato com outros blogueiros. Tem muita coisa inútil na Internet e não creio que meu blog se encaixe nas úteis, mas como leitora compulsiva de blogs eu sei o quanto é gostoso encontrar um que te prende, mesmo que a pessoa não viva uma vida espetacular, nem nada disso.
O post de hoje era destino a responder às perguntas dos leitores, mas como miou (leitores maus!!!), eu vou responder aos meus dois leitores mais fiéis: a menina B. (uuahuahua) e o menino Daniel...

- Quem é o seu "The Best Boyfriend ever?
Deixa eu pensar…. Hum… errrr… annnn… você!

- Se um gato sempre cai de pé e a torrada sempre cai com a manteiga virada pra baixo, se passarmos manteiga nas costas do gato, ele simplesmente vai ficar flutuando?
Estudos científicos comprovam que nesse caso o gato levita.

- Por que o Rogerio Ceni tem falhado tanto?
Ele anda com problemas de saúde, vide o tornozelo f!d*d$ hoje durante uma brincadeira. Mas ele vai se recuperar e estará presente na comemoração do título do Paulista e da Libertadores. Rogério, bjmeliga!

- Por que seriados são tão viciantes?
Na verdade, não são os seriados. É a companhia e o clima (if you know what I mean!)

- Larissa, sempre vejo você comentando sobre filmes aqui no blog. Queria que você falasse um pouco sobre cinematerapia. Você acredita que os filmes podem ajudar as pessoas a lidar ou entender melhor uma série de questões? Que filmes você indicaria para quem está desmotivado com a vida? Ou para quem acaba de perder alguém querido? Ou para lidar com a separação, por exemplo?
Cara leitora B., minha visão e análise cinematográfica são embasadas basicamente em questões sentimentais pessoais. Talvez os filmes possam sim ajudar as pessoas em momentos que elas mais precisam, mas o mais importante é saber que os filmes retratam os sonhos e, portanto, retratam as pessoas. Ou seja, mais do que te ajudar a superar alguma coisa, ele pode te ajudar a compreender. A Casa do Saber oferece um curso que alia Cinema e Psicanálise (já que estou numa fase bem psicanalítica da minha vida, rs), onde alguns filmes são analisados sob esse enfoque. Pare para refletir porque o seu filme preferido é mesmo o preferido, o que ele representa, como as pessoas se relacionam, as características do personagem principal – com o qual normalmente nos identificamos.
Acho que um filme pra quem está desmotivado é “À Procura da Felicidade”, com Will Smith. Sei que esse filme é bem chavão, mas realmente o cara é um guerreiro! Só não pare no meio que você corre sérios riscos de entrar em depressão profunda...haha! Milk também é indicado.
Para quem acaba de perder alguém querido? Xi, essa é difícil. “O Rei Leão” me ajudou muito quando tive que lidar com essa situação na infância, mas não sei se funciona para um adulto.
Lidar com a separação? Temos duas fases, a fase fossa. Aqui o melhor é assumi-la e chorar até as lágrimas secarem, momento para o qual recomendo Closer (claro, né). Depois, é hora de cair na balada e se esbaldar com comédias gostosas (Vicky Cristina Barcelona, Be Kind, Rewind) ou filmes que mostrem o quanto relações podem nos fazer mal (eca), tipo El Pasado. Naum assista “Sex and the City” ever, jamais!
Recomendo em qualquer situação Happy Go Lucky (Simplesmente Feliz em terras tupiniquins). Sabe aquele pessoa que de tão feliz o tempo todo chega a ser irritante? Essa é Poppy, a personagem principal... mas isso é tão natural nela que é praticamente impossível não se apaixonar. Adorei esse filme, muito!

Zoe: You can't make everyone happy.
Poppy: There's no harm in trying that Zoe, is there?

2 comentários:

Lurds,  13 de abril de 2009 às 21:12  

Tenho outras sugestões: para quem quer se matad
r? Wristcutters! Futuras au pairs?? Babysitters...hahahahahaha...

Anyway, Larissa, tenho uma pergunta para ti: qm é a melhor irmã do mundo??? hehehehehehe...

bejosmeliga!

Cori 14 de abril de 2009 às 14:34  

Para quem e' futura au pair assista The Nanny Diaries com Scarlett Johansson..vale muito a pena!
Voce deveria escrever mais sobre filmes, principalmente os que nao sao Hollyowodianos. Que tal?
bjs

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP