You've gonna off the rails

>> 09 abril, 2009

Senta que lá vem história!

How are you guys doing? Esse blog anda meio abandonado, mas juro que não é por falta de vontade. Tenho pensando em várias coisinhas para escrever, mas tem me faltado tempo. Apenas para que vcs tenham uma ideia da situação: 10h de trabalho na editora (+ 2h pra ir e voltar) + aula de espanhol segundas e quartas + pós às terças e quintas lá na Consolação + aula de espanhol às sextas (caso minha aluna aeromoça não esteja voando por aí) + espanhol aos sábados de manhã. Aí tenho que ler coisas da pós, corrigir lições, namorar, fofocar com a irmã, almoçar com minhas velhinhas...
Mas isso não é reclamação... to curtindo essa loucura! Então vamos ao que interessa....

- As luzes se apagam. Sons de guitarra surgem. Também uns barulhinhos eletrônicos que sou péssima em distinguir o que são ou de onde vêm. Acende uma luz e lá no centro do palco está ele: Thom Yorke! Foram anos de espera e agora ele (e todo o Radiohead) está logo ali na frente – embora eu não o veja pq tem mta gente grande na minha frente e meu um metro e (ABAFA!) de altura não me permita vê-lo. Só quem vai a shows sabe a sensação maluca que é, especialmente de uma banda que nunca tinha vindo e encontra um público “virgem, louco, ensandecido”. Confesso que não ver me deu uma brochada, mas Idioteque apagou tudo isso... e eu chorei! O show fechou com Creep, principal música deles, mas pra mim nada apaga aquele momento Idioteque e quando todo mundo decidiu cantar Paranoid Android depois que a música já tinha acabado e o Thom acabou improvisando. Foi lindo, emocionante, mas Damien Rice ainda está no topo do “best concerts of my life”.

- BTW, eu tenho uma terrível mania de “best ---- of my life”. Isso inclui músicas, filmes, lugares, anything. Acho que já deu pra perceber, né?

- Balanço de um mês de pós: extremamente positivo, a única coisa que me chateia é não ter tempo suficiente pra ler uns livros e textos que os professores citam em aula. Muita gente faz cara de espanto quando eu falo que meu curso é Semiótica Psicanalítica, mas não é um bicho de sete cabeças. Semiótica é o estudo dos signos/sinais e basicamente tudo nesse mundo é um signo. Uma fotografia, um texto, um gesto, etc. Muita gente que trabalha na área de comunicação estuda semiótica.
Pois bem, o curso busca unir essas duas ciências: a semiótica e a psicanálise (lembram do tio Freud? Ele mesmo!). Por enquanto, tenho tido uma introdução às duas áreas e tenho que confessar que as aulas de psicanálise têm me arrebatado. As aulas tem ido dos sonhos à pedofilia, da culpa à infância, do subconsciente ao consciente... o foda é que acordo agora todo dia analisando meus próprios sonhos, tentando decifrá-los, quebrando a cabeça.

- Meu trabalho tem me preocupado. Saio de lá cada dia mais com a sensação de que não vai dar tempo, não vai ficar bom, etc, etc. Tem coisas que eu adoro, tem coisas com as quais me cansei. Precisava de uns dias de férias sem ter que pensar em pauta, entrevista, evento, fechamento, revisão, tradução, etc. Mas por enquanto tenho que me contentar com os feriados.

- A pós tem me proporcionado muitas risadas. Na volta, pego carona com meu amigo de infância Lacerda e eu dou mta risada das porcarias que a gente fala.

- Amo a Augusta. Em que outro lugar indies, putas, estudantes, travecos, mendigos, (pseudo) intelectuais convivem em tanta harmonia. São Paulo é a cidade feia mais linda do mundo!

- Os finais de semana... hum, booooons! Sabe quando nada diferente acontece, mas ta tudo perfeito! Então, ta exatamente assim. Eu não acreditava quando algumas pessoas diziam que a saudade deixava as coisas mais gostosas, mas elas deixam. Mesmo!

- Minha vida familiar é uma zona (por conta de uma pessoa), mas todo o resto me faz esquecer desse probleminha. Aliás, a família ganhou uma nova integrante essa semana: Isabella, priminha de segundo grau. Fofa! Falando em família, aí está minha grandma no navio...hahaha!


- Sabe quando você entra em crise consigo mesma sem motivo, sem razão, sem nada. Acho que é tpm. I hope so!

- Malinhas prontas pra ir pra praia. To de volta no domingo e espero postar com mais freqüência.

E, pra terminar, segunda-feira, dia 13, esse blog comemora dois anos. Antes ele estava hospedado lá no terra e você pode encontrar aqui “el pasado”. Resolvi copiar a ideia de outros blogs (as meninas lá de Londres linkadas aqui do lado que começaram) e gostaria de convidar todos os leitores a enviar perguntas. Quem, de repente, não quiser postar nos comentários, pode perguntar através do jornalistapocket@gmail.com. Como boa jornalista, não vou censurar ninguém, mas preparem-se para respostas no mesmo nível se perguntarem algo mal-educado, ok?? hehe!

Páscoa doce pra todo mundo!

3 comentários:

Daniwell,  12 de abril de 2009 às 23:53  

Tenho varias perguntas pra fazer...
Quem é o seu "The Best Boyfriend ever?"
Se um gato sempre cai de pé, e a torrada sempre cai com a manteiga virada pra baixo, se passarmos manteiga nas costas do gato, ele simplesmente vai ficar flutuando?
Por que o Rogerio Ceni tem falhado tanto?
Por que seriados são tão viciantes?
te amo viu!
muitão
beijo me liga

Unknown 13 de abril de 2009 às 11:27  

adoreiiiii a foto da sua vó!!! q fofaaaaa

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP