Feriado na maison

>> 30 abril, 2009

Pra variar, cheguei atrasada na última aula. Parece que o trânsito sempre decide piorar às terças e quintas, mas eu nem reclamo porque dá tempo de ir lendo no ônibus. Tinha um professor novo, especialista em Semiótica... um tipo bem comum, mas ele começou a falar tanta coisa interessante e de um jeito tão empolgado e envolvente que eu fiquei parecendo uma adolescente apaixonada. E aí ele vai e solta umas palavras em francês e eu, que não entendo absolutamente nada, fico achando que um simples “maison” é poesia pura... rs!
A pós ta uma loucura na minha vida, eu sinto uma culpa absurda pq até agora não consegui fazer absolutamente nada: ler livros, artigos, textos, pensar no tema da monografia! Mas eu to adorando tudo! Às vezes eu lembro de quando estava na faculdade e encontrei esse curso meio que por acaso na Internet e me apaixonei, queria logo terminar a faculdade para ir direto pra pós. E não que esse feeling tava certo?

Filmes

Não tenho visto muitas coisas, mas os últimos dois foram sensacionais:
- Sinedoque, New York: primeiro filme dirigido pelo roteirista de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (que nem preciso dizer que amo, né?) e com Philip Seymour no elenco – um dos meus atores favoritos. O filme é do ano passado, mas ele só estreou por aqui nesse mês... para quem gosta de cinema para se divertir, nem pense nele. O filme é triste, é denso, é complicado... mas é lindo! Seymour faz o papel de um diretor de teatro que tem uma doença que ninguém consegue identificar muito bem e que acha que vai morrer.... o filme percorre toda a vida dele, como essa doença o influenciou e com sua vida acabou girando em torno de tudo isso. Eu quase chorei porque a filha dele lembrava muito o jeitinho da minha kid mais velha, Emma. E bateu uma saudade tão apertada!
- Gran Torino: Eastwood dirigindo, produzindo e atuando, não tinha como dar zica, né? Veterano de guerra (da Coréia) , ele acaba se vendo no meio de um conflito entre coreanos de seu bairro dominado por imigrantes e se envolve completamente com a situação. Para uma aluna de semiótica e psicanálise, o filme rendeu uma análise das boas!

Diet
Pensamento de uma garota fazendo regime porque as roupas parecem estar num processo de encolhimento absurdo.
Primeiro dia: gente, é super fácil. Você até se sente mais disposta, mais saudável... e salada é uma delícia, né? Coca light faz a gente se sentir estufado, sucos são bem mais gostosos.
Segundo dia: Não comer chocolate não é nenhum bicho de sete-cabeças. (Passa uma menina magrinha na rua) Ta vendo? Vou ficar igual ela se continuar assim... peraí, o que ela tem na mão? C-h-o-c-o-l-a-t-e. Como ela consegue? Ta vendo, comer só um nem é tão ruim assim.
Terceiro dia: Por que ninguém acabou com os malditos ovos de Páscoa de casa???
Quarto dia: Blah (mal humor)
Aguardem os próximos capítulos...

Bom feriadoooo!

2 comentários:

Daniwell,  30 de abril de 2009 às 14:03  

preciso entrar no regime tbem, acho que vou aproveitar que doente mesmo pra começar a comer menos e perder essa maldita barriga que sismou em aparecer...
beijo linda
te amo demais

Unknown 30 de abril de 2009 às 16:54  

regime pra que, lari??? acho que vc tá suuper bemmmm..pára de paranóia!!! bjaooooooo

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP