Minha dica de hoje é...

>> 29 outubro, 2009

Tava pensando em tudo que falei de Sampa há alguns dias e achei que deveria escrever alguns posts às vezes contando coisas, lugares bacanas da cidade pra conhecer, gastar um tempo, se divertir, aprender. Não sei se esse é um post pontual ou se vou colocar uma dica semanal, quinzenal, quando der na telha... bom, vamos à dica:

Biblioteca Francisco Umbral

Para quem estuda, estudou, pretende estudar espanhol, essa biblioteca é imperdível. Para quem não gosta do idioma também o é, porque com certeza vai te fazer mudar de ideia. Tenho passado lá uma vez por semana para buscar uns livros que uso nas aulas e apesar de ser sempre com pressa (pq vou antes da pós e aí acabo chegando atrasada na aula), eu SEMPRE fico mais, olhando, olhando...
Não vá esperando uma biblioteca gigantesca porque não é. Mas lá dá pra encontrar muita coisa não só sobre literatura, mas também sobre cultura espanhola e latino-americana. São centenas de livros de poesia, romances, gramática, dicionários, jornais (sempre tem o do dia!), cds, revistas (incluindo quadrinhos), filmes e o que mais você imaginar. Apesar de não ser super grande, o espaço é bem charmoso, tem umas mesas pra você passar horas lendo, tem tevê e dvd pra assistir aos filmes lá mesmo e tem rádios para escutar os cds.
A biblioteca é aberta ao público, mas para alugar livros/cds/dvds é preciso ter a carteirinha, que custa R$ 10 para estudantes (inclusive de pós) e R$ 20 para outros interessados. A biblioteca fica no finalzinho da Paulista, pertinho da Consolação. Super fácil de chegar de metrô!
E pra aproveitar a onda, já recomendo algumas coisas que você pode encontrar lá: livrinhos da Mafalda, o livro "O Paraíso na Outra Esquina" do Mario Vargas Llosa, o filme "Rudo y Cursi" e o Cd "La vida es un Ratico" do Juanes. Para procurar algo específico na biblioteca, é só acessar esse site!


Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP