Na Alemanha, faça como os alemães

>> 06 outubro, 2009

Olá! Tudo bem por aí?

Por aqui, muita correria. Estou em dívida com o blog, ando postando pouco - mês passado foram só duas vezes!! Mas é que a vida anda naquele ritmo normal, sem muitas novidades (não que isso seja ruim): trabalho(s) + namoro + pós + cinema + o retorno de Big Bang Theory + vodka (putz, melhor pular essa parte!).
Num lance de sorte, fui sorteada novamente para fazer uma viagem a trabalho. Arrumei a malinha e zarpei pra Alemanha com um grupo bastante grande de jornalistas de todo país e de alguns países da América Latina. A viagem foi insana: saímos de SP no sábado, chegamos à Munique no domingo e voltamos na terça à noite. Nesses três dias de Alemanha participamos de coletiva de imprensa, conhecemos duas fábricas, fizemos test-drive, fomos à Oktoberfest (ser jornalista tb tem suas vantagens), jantamos no Olympic Tower (restaurante giratório de onde é possível ver toda cidade), passeamos pelo centro de Munique (imperdível) e provamos uma infinidade de cervejas alemãs.
Confesso que me surpreendeu a hospitalidade das pessoas, a educação, a limpeza e tudo mais. Quero voltar (e logo!).
O mais impressionante é ver como ter alguns carimbos no seu passaporte te faz ver as coisas de uma maneira diferente e te faz agir de maneira diferente. Hoje em dia tenho bem menos medo de sair por aí e me perder, e praticamente nenhuma vergonha de pedir ajuda às pessoas. O mais engraçado é ver como tem jornalista que cobre esse segmento há anos, já viajou o mundo todo e ainda assim não fala absolutamente nada de inglês... aff, como é que pode ser tão acomodado?

Depois disso, o resto da semana passou rapidinho e o finde, mais rápido ainda. Só digo uma coisa: nunca tente beber vodka como os russos se você não for um! ;-)

Antes de partir, deixo uma dica (quase uma ordem) a vocês: visitem o blog da minha sister, futura au pair (sobre isso falo detalhadamente num outro post) http://ludiinthesky.blogspot.com

Vou tentar voltar mais vezes pra falar besteirinhas por aqui.
Bjs

3 comentários:

Ludi 8 de outubro de 2009 às 15:24  

E na Holanda, faça como os holandeses!!

XD

Daniwell,  8 de outubro de 2009 às 17:59  

E na Dinamarca faça como os dinamarqueses... :-D
vamos vamos vamos!!!!! Dinamarcaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
beijo
te amo

Karine =) 14 de outubro de 2009 às 20:14  

Q deliciaaaaaaaaaaaaa!!! Coloca umas fotinhas ai=))))

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP