Repensando...

>> 24 fevereiro, 2010

Que eu sou jornalista, todo mundo que passa por aqui já sabe. Mas, mesmo depois de um tempão blogando, acho que nunca falei muito sobre meu trabalho, o que eu faço e como faço.
Ser jornalista sempre me fascinou, escrevi sobre isso nesse post aqui do antigo blog. Mas, se tivesse que escolher hoje o que cursar na faculdade, eu provavelmente escolheria outra coisa porque o mercado está bastante saturado, os salários são baixos e você trabalha muito, muitas vezes sem finais de semana e feriados. Claro que também tem suas vantagens e eu poderia dizer aqui várias delas (como as viagens), mas tem uma em especial que eu queria falar hoje: conhecer pessoas e experiências totalmente diversas.
Não se enganem, tem vezes que tenho que entrevistar pessoas grossas, chatas ou que não tem a menor articulação pra falar mesmo quando o tema é ótimo. Mas tem outras que conseguem contar uma coisa super simples de maneira tão apaixonada e sincera que eu acabo achando interessantes coisas que me pareciam chatas antes daquela conversa.
Aqui na editora trabalhamos com publicações para o setor automotivo e isso inclui conversar com donos de oficinas mecânicas, frotas, lojas de autopeças e também executivos de montadoras e afins. Mas também escrevemos uma revista para uma construtora aqui de Sampa em que abordamos temas variados, desde turismo até investimentos, passando por artes, gastronomia, etc. E foi escrevendo uma matéria para essa revista que eu descobri pessoas muito interessantes que mudaram minha maneira de pensar e de encarar algumas coisas. Talvez olhando assim pareça que foi maravilhoso escrever essa matéria, mas não foi. Foi muito difícil em alguns momentos parar para avaliar o rumo que a minha vida está tomando, os caminhos que tenho escolhido... mas foi bom perceber que há ainda tantas possibilidades daqui pra frente.
Talvez o tema nem seja tão interessante e nem suscite tantas reflexões às pessoas, mas eu queria compartilhar esse texto com vocês. Ele não vai na íntegra, mas a parte que considero mais interessante. Com vocês, uma matéria minha! ;-)
É só clicar nas imagens para conseguir ler o texto.
(fotos: Fabricio Guardino e Raul Stolf)




0 comentários:

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP