(Minha) carta a D.

>> 31 março, 2008

É difícil eu comprar um livro se vou à livraria ou algo do tipo, só quando leio algo sobre ele e me parece realmente interessante. Apesar dos preços meio altos, quando eu boto na cabeça que quero, eu vou e compro. Foi assim com “A Cidade do Sol”, que eu queria de qualquer maneira depois de ler “O Caçador de Pipas”. Também foi assim com a biografia do Schulz (autor das tirinhas de Charlie Brown e Snoopy, que eu vi numa matéria da Folha uns dias antes de ir pros EUA e quase comprei por lá, mas tinha taaaaanta coisa que aqui não tinha que optei por outro livro sobre a turma e comprei a biografia aqui no Brasil (importado, mas quase o mesmo preço!).
Aí, junto com essa biografia, decidi comprar um livrinho chamado “Carta a D.”. Livrinho só porque tem poucas páginas, porque aquilo lá é uma obra-prima deliciosa de ler... em uma hora, você termina. O tema é o relacionamento do autor (o alemão André Gorz) com sua esposa (Doreen), companheira há 50 anos que sofria com uma rara doença degenerativa chamada aracnoidite.
Aí estão os dois primeiro parágrafos...

“Você está para fazer oitenta e dois anos. Encolheu seis centímetros, não pesa mais do que quarenta e cinco quilos e continua bela, graciosa e desejável.
Já faz cinqüenta anos que vivemos juntos, e eu amo você mais do que nunca. De novo, carrego no fundo do meu peito um vazio devorador que somente o calor do seu corpo contra o meu é capaz de preencher”.

Como seria?
O livro foi publicado apenas depois da morte do casal, que se suicidou junto no ano passado. E eu fico pensando: será que ela leu tudo isso? Ele foi romântico ao escrevê-lo ou meio sacana por publicá-lo apenas após a morte? Como seria minha carta a D.? Aceito sugestões...rs

Mudando...
Vi "Ponto de Vista" no cinema ontem. É o tipo de filme que merece ser visto no cinema. Adorei!!

Read more...

Blog bacana para jornalistas

>> 27 março, 2008

Achei esse blog muito por acaso quando procurava alguma coisa no google e simplesmente adorei. Acho que só quem é jornalista vai entender essa relação amor x ódio entre pessoal de redação e assessores de imprensa. Eu mesma sinto isso o tempo todo. Quando vou começar uma pauta nova, adoro falar com empresa grande que tem uma assessoria fácil de ser encontrada no site dela (empresa), especialmente se tem um link IMPRENSA que inclui email e telefona, a assessora é simpática, parece interessada (não importa se vc escreve pra revistinha do manicômio Doidinhos Felizes) e é eficiente. Pra mim, isso é assessoria! Não me venham com aquelas assessoras que se acham A executiva da empresa X e te trata mal só por causa da sua revistinha que não é Veja.
Enfim, blog com pérolas das AIs (http://perolasdasassessorias.wordpress.com/). Vou até copiar um post de lá que eu achei muuuuuito bom!

"A cada dia fico mais impressionado com a capacidade criativa de alguns assessores de imprensa. Essa última, que recebi de Henrique Martin (obrigado!), é simplesmente sensacional. Primeiro a assessora pensa que é colocadora de placas. Em seguida, acredita ser uma cartomante para “visualizar” uma matéria de comportamento. Depois ela acha que é o Galvão Bueno (éééééé amigo, jogo pra cardíaco). Repetição também parece ser o dom da figura. Enfim, apreciem sem moderação:

'Bom dia!

Vamos emplacar essa pauta? Essa é ótima…

Eu visualizo uma matéria de comportamento… mostrar a produção de bolinha de sabão* que até hoje é fabricada artesanalmente. Éééééé, a Mussum Mocó (que vem crescendo 3% ao mês e que totaliza 35% de crescimento anual) tem 10 funcionários trabalhando artesanalmente na produção de bolinha de sabão*.

Então, o que acha de focarmos que diversos hábitos foram adquiridos na modernidade… mas, o hábito de usar bolinha de sabão* permanece. Ah, e também focar o crescimento da empresa… novas tecnologias… mas, a produção de bolinha de sabão* continua artesanal'".

Read more...

Sweet dream

>> 25 março, 2008


Hum... isso alegrou minha noite ontem!

Read more...

Chavões da música

>> 24 março, 2008

"Será que você ainda pensa em mim?"
Paralamas

Read more...

Passado... passado... passado

Segunda-feira pós-feriado. Preguiçona e soninho porque ontem fui dormir tarde e hoje quase perdi a hora. Santa irmãzinha!
Ai, adoro feriados! Ainda mais se eles são regados a chocolate. Ganhei dois ovos, mais docinhos, mais coração de chocolate... huuuummm! Além disso, assisti aos episódios novos de Big Bang Theory e Lost, vi Bee Movie e El Pasado. Amei El Pasado, amei o Gael (como sempre!), só fiquei preocupada pq to sentindo que to indo pelo mesmo caminho da ex-mulher louca dele...rs! O feriado tb teve almoços em família, churrasco com os pseudo-nerds e Loca... delícia!
Momento de mudanças na vida... acho que março é oficialmente o mês da mudança.
Trabalhar está sendo bom e até assuntos que antes eu achava meio chatos to conseguindo levar numa boa. A única coisa que mata é a distância e o horário loooongo.

Notícia importantíssima
Foi cientificamente comprovado que o amor é cego. Não em relação à possível feiúra do outro, mas, digamos, à beleza interior menos nobre. Resumindo: quando a gente ama, a gente simplesmente suprime, esquece, apaga, não vê os defeitos da pessoa amada. Ta nesse link aqui, ó: http://br.noticias.yahoo.com/s/24032008/40/saude-amor-desativa-capacidade-criticar-pessoa-amada.html

Amor "desativa" a capacidade de criticar a pessoa amada
Gemma Bastida Barcelona, 24 mar (EFE).- As últimas investigações sobre o funcionamento do cérebro revelaram que as pessoas apaixonadas perdem a capacidade de criticar seus parceiros, ou seja, se tornam incapazes de ver seus defeitos, o que vem confirmar o ditado popular que diz que "o amor é cego".
Pelo menos isto é o que ocorre nos casos de amor romântico ou maternal, nos quais se detectou que, diante de determinados sentimentos, as mesmas regiões do cérebro são ativadas, segundo explica à Agência Efe a neurobióloga Mara Dierssen, pesquisadora do Centro de Regulação Genômica de Barcelona.
O mais curioso do caso, no entanto, é que, paralelamente a esta estimulação que se produz nas mesmas regiões cerebrais, em ambos os tipos de amor também se "desativa" a zona do cérebro encarregada do julgamento social e da avaliação das pessoas. Suprime-se, portanto, a capacidade de criticar os seres queridas.
(...)
A análise destes aspectos, assim como da atividade cerebral, também permitiu constatar que o cérebro de homens e mulheres funciona de maneira diferente ao que se refere ao amor e que questões como os diferentes níveis de apetite sexual têm uma explicação científica.
"Descobriu-se que existem diferenças entre gêneros, de modo que o homem é mais sexual, tem um apetite sexual mais constante, enquanto a mulher é mais sensitiva", explica Dierssen.
Inclusive a infidelidade afeta de maneira diferente uma e outra espécie.
Sabe-se, por exemplo, que só 3% dos mamíferos são monogâmicos, como os ratos da pradaria, as orcas ou o homem, enquanto a grande maioria é polígama.
No entanto, adverte Dierssen, um experimento realizado em ratos de montanha, caracterizados por sua grande promiscuidade, permitiu comprovar que a monogamia animal é genética e que uma simples manipulação dos genes destes animais pode fazer com que os machos sejam fiéis a sua parceira.
O experimento, por enquanto, não foi realizado em pessoas, embora tenha despertado grande interesse pelo alcance que pode atingir nas relações humanas.

Essa última parte é uma boa desculpa pra infidelidade masculina, né?

Read more...

Vivendo e aprendendo

>> 19 março, 2008

Depois de ingressar na comunidade Eu namoro um nerd, descobri que essa “modalidade de namorado” é tipo Bombril: mil e uma vantagens. Conheci a palavra geek, descobri que nerd e geek são coisas diferentes, achei Big Bang Theory suuuuper engraçado e fui até num jogo de RPG. O presente dele de um ano ficou por conta do site thinkgeek.com, o paraíso geekiano; e junto com o presente veio um catálogo com os produtos que eu adorei e, o que é melhor, não são caros!
Fala se essa não é a minha cara...hahaha!!

Essa é pra quando eu ficar pregnantizinha (futuro beeeeem distante)

Essa é pro bebê (pra quem, como eu, não é geek: tcp/ip é um conjunto de protocolos de comunicação entre computadores...hahaha! Pros lerdinhos, como eu tb, o segundo Ip é uma brincadeira com I pee!hahahah)

Esse é pra quando ele crescer um pouquinho

E esse pra descansar no finde

Pena que o frete dos States pra cá é carinho, então tem que comprar bastante coisa de uma só vez… né, babe??

Outro site com coisinhas legais, mas para rockers (e, por que não, geeks tb!) é a www.soundandvision.com.br, com camisetas inspiradas em bandas, letras de músicas e filmes. As minha favoritas são:




E especialmente pra minha sis:

Read more...

Vendendo para cinéfilos

>> 17 março, 2008

Pesquisando sobe hortifrutis para uma matéria que vou fazer para a próxima publicação da editora, eis que encontro esse anúncio... adorei! Mto bom encontrar coisas criativas onde nem se espera!

Read more...

If I kiss you where it´s sore, will you feel better?

A Capricho dessa quinzena diz que seu blog só vai “bombar” de acessos se você postar diariamente. Quem sou eu pra contrariar, né??*
Novidades por aí? Por aqui tiveram algumas, mas sobre a derrota do São Paulo eu não vou comentar. Ainda bem que o Osvaldo (sogrinho – estranha essa palavra, né?) foi super compreensivo e me deu um copo de cerveja pra eu afogar as tristezas. Assistir ao jogo na casa de quatro palmeirenses não foi nada fácil!!
O fim de semana foi mega corrido e eu nem tive tempo de ver o tempo passar. Felicidade gigante na comemoração de um ano juntos... ganhei até flores!!! Além de várias coisinhas que fizeram meus dias ótemos, tipo assistir Charlie Brown juntos às sete da matina em pleno domingo! Thank you, my babe!
Lost. Cada semana a coisa tá mais confusa e eu fico me matando pra tentar descobrir o que está por vir. O episódio podia levar um oito, mas sem o Sawyer fica com nota cinco, rs! E o espião do barco, hein? Ainda bem que essa semana tem feriado sexta, aí já dá pra assistir de tarde o episódio. Hj volta Big Bang Theory, eba!!
Páscoa chegando e eu já ganhei um coração de chocolate, mas to morrendo de vontade de comprar mais ovinhos. Amooo Páscoa!
Minha sis sempre passa por aqui, mas nunca comenta. Engraçado como agora os quatro anos e meia de diferença quase não fazem diferença e como a gente se diverte junto. Estivemos meio preocupadas nos últimos dias depois de ler que a felicidade pode ser hereditária, rs!
Semana passada teve uma noite mega especial com Biquis, com direito a muita risada, coca light e ataques de crise. Definitivamente temos que escrever um livro sobre como ter um relacionamento de sucesso... hahah!!!
Quinta foi despedida do meu amigo Naka, que tá indo pra Denver. Putz, eu chorei igual criança. Odeio despedidas... Naka, sucesso!!!
Ezsa semana tem feriado e tá um friozinho delicioso.... com direito a chuva londrina e tudo mais! Quem sabe rola uma Lôca na quinta?
Bjs

* eu não comprei a Capricho... minha mãe que trouxe do trabalho e eu li, né?? Mas adorei pq tinha um anúncio das melissinhas novas tudoooo!!!
** apesar do fim da minha vida auparística, continuo lendo os blogs... boa sorte, meninas!

Read more...

Há um ano...

>> 09 março, 2008

Sabe quando você leva uma vida super normal: emprego tranquilo, namoro ok, encontro com os amigos de vez em quando?? E aí, surge do nada um fator que promete mudar tudo isso. Você tem medo, "poxa, mas tá tudo no ritmo", mas, por algum motivo obscuro, você permite que as coisas aconteçam. A escolha é sua! Medo, insegurança, culpa, curiosidade, desejo, coração de um lado, razão de outra... você sabe que qualquer que seja o caminho escolhido, as consequências serão grandes. E você decide ir pelo rumo desconhecido...
Há um ano, foram essas palavras que me levaram pelo rumo desconhecido.

Coração Intrometido

Era uma vez... (ótima maneira de se começar uma história)
Um "cara" solitário
Um "coração" intrometido
Uma garota comprometida
Uma situação constrangedora
Uma amizade ameaçada

Dificuldade em manter a linha
Manter a sanidade
Manter a coerência
Manter as aparências
Manter a retidão de caráter

O "cara" não pode
O "coração" quer
O "cara" não pode querer
O "coração" insiste em se meter

A garota alheia a tudo
Simpatica, bonita, incrivelmente agradavel em tudo...
Belo conjunto (opinião do cara)
Só falta ser minha (opinião do coração)
Ela já tem alguém...
Um outro "cara"
Quase tão "cara" quanto o próprio "cara"

Que o "coração" se cale (desejo do cara)
Que o "cara" se apaixone (desejo do coração)
Tanto desejo... onde estará o gênio da lâmpada??
Que conceda ao "cara" o único desejo...
Que conceda ao "coração" um único desejo...
Que conceda ao desejo único, um cara e um coração que se entendam...

Que as coincidências se acabem
Que o "coração" retorne pra caixa de onde ele nunca deveria ter saído
Que o "cara" retorne pro buraco de onde ele nunca deveria ter saído
Que a garota seja feliz...


Que ela não perceba, nem leia isso... (desejo do escritor hahahahahahah)


(Fonte: http://clowniwell.blog.terra.com.br)

Read more...

Workaholic

>> 03 março, 2008

Alguém ainda entra nisso aqui??? Engraçado, antes da viagem eu tinha muito mais ânimo de escrever, mesmo coisinhas bobas do dia-a-dia.
Trabalhando como uma louca, mas as coisas no trabalho andam ótimas. Apesar dos horários meio puxados, sinto que estou me adaptando ao ritmo e estou curtindo. E trabalhar de novo com o meu babe não tem preço.... é muito bom ir almoçar junto todo dia e ir tomar café quando dá vontade... dividir o sorvete Kopenhagen.. huuuuum!!!!
Mas ultimamente eu tenho andado meio estranha, meio perdida. Sabe quando vc sente que ta sem rumo??? Eu sei o que quero para meu futuro, sei como fazer pra chegar lá, mas, ao mesmo tempo,... não sei!!! Hahahaha!!!
Espero que seja apenas uma questão hormonal e que tudo volte ao normal em breve.
Como diria Keira, oh my godness!, o que foi o último capítulo de Lost??? Bom demais, o melhor ever!! Tb assisti No Country for Old Men, mtoooo legal! E não vejo a hora de recomeçar Big Bang Theory… to viciada naquilo! Como só tiveram oito episódios, eles andam reprisando por aqui; ou seja, já assisti cada um umas três vezes e ainda dou risada.
Semana passada, mais um evento nerdístico pra minha lista: fui num jogo de RPG (mas só olhei, ou melhor, dormi!). Meio boring.... mas engraçado também!
Aulas de espanhol estão uma delícia!!
Indiquei uma amiga pra uma vaga de jornalista aqui na empresa e ela começa quarta. To super feliz!!! Na sexta, encontrei vários amiguinhos para comemorar a saída dela do ex-emprego... mto bom botar a fofoca em dia.

Bjs

- Pessoas amadas deveriam ser proibidas de sofrer. Preocupada com elas!
- Saudade monstro dessa figurinha (pq eu sou uma besta e filmo do lado errado???). Detalhe: ela saindo da letra e dizendo "cheese is delicious!!!" rs

Read more...

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP