Blog bacana para jornalistas

>> 27 março, 2008

Achei esse blog muito por acaso quando procurava alguma coisa no google e simplesmente adorei. Acho que só quem é jornalista vai entender essa relação amor x ódio entre pessoal de redação e assessores de imprensa. Eu mesma sinto isso o tempo todo. Quando vou começar uma pauta nova, adoro falar com empresa grande que tem uma assessoria fácil de ser encontrada no site dela (empresa), especialmente se tem um link IMPRENSA que inclui email e telefona, a assessora é simpática, parece interessada (não importa se vc escreve pra revistinha do manicômio Doidinhos Felizes) e é eficiente. Pra mim, isso é assessoria! Não me venham com aquelas assessoras que se acham A executiva da empresa X e te trata mal só por causa da sua revistinha que não é Veja.
Enfim, blog com pérolas das AIs (http://perolasdasassessorias.wordpress.com/). Vou até copiar um post de lá que eu achei muuuuuito bom!

"A cada dia fico mais impressionado com a capacidade criativa de alguns assessores de imprensa. Essa última, que recebi de Henrique Martin (obrigado!), é simplesmente sensacional. Primeiro a assessora pensa que é colocadora de placas. Em seguida, acredita ser uma cartomante para “visualizar” uma matéria de comportamento. Depois ela acha que é o Galvão Bueno (éééééé amigo, jogo pra cardíaco). Repetição também parece ser o dom da figura. Enfim, apreciem sem moderação:

'Bom dia!

Vamos emplacar essa pauta? Essa é ótima…

Eu visualizo uma matéria de comportamento… mostrar a produção de bolinha de sabão* que até hoje é fabricada artesanalmente. Éééééé, a Mussum Mocó (que vem crescendo 3% ao mês e que totaliza 35% de crescimento anual) tem 10 funcionários trabalhando artesanalmente na produção de bolinha de sabão*.

Então, o que acha de focarmos que diversos hábitos foram adquiridos na modernidade… mas, o hábito de usar bolinha de sabão* permanece. Ah, e também focar o crescimento da empresa… novas tecnologias… mas, a produção de bolinha de sabão* continua artesanal'".

2 comentários:

Ludi in the Sky 27 de março de 2008 às 19:18  

Adóro!
Huahauhauahuahuahauhauah...

bejonss, sis...

Fernanda 29 de março de 2008 às 02:03  

oie
so passando pra deixar um beijo

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP