(Minha) carta a D.

>> 31 março, 2008

É difícil eu comprar um livro se vou à livraria ou algo do tipo, só quando leio algo sobre ele e me parece realmente interessante. Apesar dos preços meio altos, quando eu boto na cabeça que quero, eu vou e compro. Foi assim com “A Cidade do Sol”, que eu queria de qualquer maneira depois de ler “O Caçador de Pipas”. Também foi assim com a biografia do Schulz (autor das tirinhas de Charlie Brown e Snoopy, que eu vi numa matéria da Folha uns dias antes de ir pros EUA e quase comprei por lá, mas tinha taaaaanta coisa que aqui não tinha que optei por outro livro sobre a turma e comprei a biografia aqui no Brasil (importado, mas quase o mesmo preço!).
Aí, junto com essa biografia, decidi comprar um livrinho chamado “Carta a D.”. Livrinho só porque tem poucas páginas, porque aquilo lá é uma obra-prima deliciosa de ler... em uma hora, você termina. O tema é o relacionamento do autor (o alemão André Gorz) com sua esposa (Doreen), companheira há 50 anos que sofria com uma rara doença degenerativa chamada aracnoidite.
Aí estão os dois primeiro parágrafos...

“Você está para fazer oitenta e dois anos. Encolheu seis centímetros, não pesa mais do que quarenta e cinco quilos e continua bela, graciosa e desejável.
Já faz cinqüenta anos que vivemos juntos, e eu amo você mais do que nunca. De novo, carrego no fundo do meu peito um vazio devorador que somente o calor do seu corpo contra o meu é capaz de preencher”.

Como seria?
O livro foi publicado apenas depois da morte do casal, que se suicidou junto no ano passado. E eu fico pensando: será que ela leu tudo isso? Ele foi romântico ao escrevê-lo ou meio sacana por publicá-lo apenas após a morte? Como seria minha carta a D.? Aceito sugestões...rs

Mudando...
Vi "Ponto de Vista" no cinema ontem. É o tipo de filme que merece ser visto no cinema. Adorei!!

1 comentários:

Anônimo,  31 de março de 2008 às 11:02  

Sugestão
Carta A(o) D.
Hoje vc completa 80 anos e esta todo acabado, careca, barrigudo e baba o tempo todo... O que não te deixa nem um pouco desejavel hahahahahah

Trash total...
Suicidio sem chance...

O filme foi bom mesmo... melhor visto no cinema... mas 15 reais eu ainda acho caro pra ver um filme :-(
beijo
te amo

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP