Há um ano...

>> 11 novembro, 2008

Essa semana tô filosófica, então saiam de baixo...rs!
Eu pensei várias vezes se deveria escrever esse post e fiquei em dúvida, em crise... mas decidi escrever, afinal o blog foi criado com o objetivo de falar com os amigos reais e também os virtuais. Quem não tiver interessado, é só fechar a janelinh. Quem estiver interessado em ler coisas felizes, bem-vindo! Quem estiver interessado em ler coisas tristes pode entrar também, afinal minha vida é igual a de todo mundo... só não avacalhe e ria das desgraças, néam?
Well... esse é um post reflexivo de um ano. Sim, há exatamente um ano eu embarcava rumo aos Estados Unidos para ser au pair na Califórnia. E, naquela data, eu escrevi que estava muito feliz, cheia de planos e expectativas, coisa que vocês – que lêem o blog – sabem que não se concretizou. O meu ano se tornou um mês e meio e eu voltei ao Brasil na véspera do Natal.
Ainda mantenho contato com as meninas que foram comigo (uma delas tb voltou mais cedo!) e sinto o maior orgulho delas por terem vencido esse um ano. Eu achava que teria gente que desistiria porque mal falava um “how you doing?”, mas não imaginava que eu seria uma delas.
Até hoje eu me pergunto várias vezes: “tomei a decisão correta? Fui precipitada? Sou uma loser?”. E, nessas horas, eu lembro do quanto eu fiquei mal por lá, do meu quase início de depressão, da angústia... e essas dúvidas somem. Muitas meninas têm um começo difícil e depois se adaptam e talvez comigo também acontecesse isso. Taí uma resposta que nunca teremos...
Voltar também foi uma decisão difícil, assim como ouvir piadinhas de pessoas que nunca passaram sequer uma semana longe de casa nem nunca se preocuparam em estudar outro idioma. Mas, infelizmente, julgar parece ser uma característica inerente do ser humano, mesmo que ele desconheça a situação. Por outro lado, aqueles que se preocuparam em me escrever e me ligar ficaram aliviados com meu retorno e me deram uma força muito importante.
Mas eu sabia (aliás, eu sei) da minha capacidade, da minha força e, embora em alguns momentos eu tenha duvidado disso, hoje eu vejo que voltar foi uma atitude acertada. Eu estou muito feliz aqui, eu descobri que os problemas permanecem mesmo que tentemos fugir deles, eu aprendi que fugir não é uma boa solução, eu passei a dar mais valor a algumas coisas que antes eu achava corriqueiras, eu percebi que os americanos (pelo menos os que conheci) são gente muito boa, mas que os Estados Unidos não são a minha cara, eu continuo sonhando em morar no exterior e conhecer o mundo, eu... sou só mais uma e sou única.
A todos aqueles que resolveram se jogar no desconhecido e arriscar o novo, AHAZEM! E eu não vejo a hora de me jogar de novo....

5 comentários:

Larissa 11 de novembro de 2008 às 11:34  

Hermanita Lari :)

So a gente sabe o quanto tudo isso aqui eh complicado... todos os sentimentos etc... eu tive uma amiga que voltou uns 4 meses depois e muita gente criticou... tenho uma outra voltando agora em novembro (mesmo o ano dela terminando em janeiro) e a unica coisa que eu disse pras duas foi: quero ver voce feliz, se o seu lugar nao eh aqui, volte pra casa, volte para o lugar onde VC se sente bem, whatever se vc ficou um mes ou um ano, no final o que importa eh que voce tenha uma experiencia valiosa, e nao lembrancas de sofrimento... eh o que eu penso...hehehe

beijooooeeesssss!!!!

Anônimo,  11 de novembro de 2008 às 12:16  

Concordo...
vc tem que ficar onde se sente bem... e foda-se a opinião alheia...
quem palpita e faz piadinha não serve de base... pq no fundo morrem de medo de fazer o mesmo... mesmo morrendo de vontade de tentar..
Vc tentou, teve coragem de fazer...
beijo
te amo demais

Unknown 11 de novembro de 2008 às 14:02  

Lari, não existem decisões certas ou erradas, existem escolhas apenas. Vc nunca vai saber oq teria acontecido se tivesse permanecido nos EUA e, caso tivesse ficado, nunca saberia se o melhor seria ter vindo embora. Enfim, as dúvidas e medos fazem parte e temos que seguir em frente. Vc tomou uma decisão (e eu sei bem o quanto foi difícil) e está bem aqui...então é isso que importa!!!!
Bjossssssssss

Cori 11 de novembro de 2008 às 16:35  

Ja te falei que sou boca suja ate demais? Velho, nao venha me criticar que eu mando um tomanucu rapidinho.
Julgar e' algo que o ser humano faz em excesso.
Claro, todo mundo tem o direito de nao concordar e opinar, mas tem horas que o melhor lugar para a sua opiniao e' dentro da sua cabeca. Vai contribuir? Vai acrescentar? Nao! Entao fica quieto!

Cada um deve permanecer onde se sente bem, ficar infeliz em um lugar so com medo das criticas alheias e' sinal de fraqueza. Voce voltou, pois ficou claro que aqui nao era onde voce queria estar! Pronto! Tudo combinado! eeeeeeeeee

Bjss que to com a lingua afiada esses dias...sai de baixo

Fernanda 13 de novembro de 2008 às 03:03  

So a gente sabe mesmo... e quando viajas de novo?
bjusssss

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP