Preocupações? Só mais tarde, por favor...

>> 25 novembro, 2008

Tinha decido fazer um post especial do final do ano com alguns dos planos pra 2009, mas como eu sou bem inconstante resolvi me “auto-enganar-a-mim-mesma” e contar um dos planos agora. Ok, nem é nada demais, mas eu fiquei feliz de ter decidido.
Antes, um pequeno flashback....
No ano passado, um dos motivos que me levou a voltar dos EUA foi o lance de sentir falta do trabalho, da rotina de ficar em casa. Aí eu levei esse ano todo pra perceber que, apesar de estar trabalhando, eu estou estagnada. Já faz dois anos que me formei (nossa, dois anos!) e eu to aqui levando minha vidinha, trabalho-casa, casa-trabalho. Então, no próximo ano eu serei uma estudante de pós-graduação... pensei, repensei e como eu sou emocional pra caraleo, eu decidi fazer algo que eu goste e não necessariamente o que mercado quer. Primeiro pq com essa crise o mercado quer mesmo é ver o povo na rua. Segundo pq eu não sei se conseguiria trabalhar com algo que eu não me identifique. Terceiro pq.... ah, chega, né?
Pesquisei, pensei em fazer outra graduação, pensei em fazer só um curso de idiomas, mas acabei decidindo por uma pós na minha área que futuramente pode me levar a um dos caminhos que planejo seguir profissionalmente: carreira acadêmica. Pode parecer loucura, mas eu curto esse lance de pesquisa e teorias e afins... e, professores universitários ganham um salário bacana e ainda são poucos os jornalistas interessados em lecionar e fazer pesquisa. Resumindo: pretendo freqüentar as aulas de Semiótica Psicanalítica – Clínica da Cultura da PUC, que fica looooonge, mas é uma universidade reconhecida. Detalhe: tem processo seletivo! Alguém sabe se é concorrido?
Hoje fiz uma dinâmica de grupo de um processo de trainee. E foi aí que caiu a ficha de que preciso me mexer.... detalhe: a empresa x trabalha com marketing e eventos, o que já me deixou pensando o que em mim teria atraído os caras. Chegando lá, eu e mais três figuras (duas publicitárias e um administrador) tivemos que montar um plano de marketing agressivo para mostrar aos sócios da empresa nessa época de crise... juro, fiquei perdida! Não manjo nada de mkt e achava que a coisa seria generalista, por isso tinham me chamado. Fiquei sem entender nada e vcs nem precisam ouvir o resultado, né???
E isso me deixou bem chateada e puta da vida hoje cedo (além de uma reserva errada de hotel pras férias, o que reforçou meu sentido de ‘sou burra mesmo’), mas passou. Vou fazer o que me recomendou meu tarot (hahaha! Recomendação da Biquis, agora eu tiro minha carta todo dia): “Este é um momento para você se dedicar exclusivamente às coisas que lhe dão prazer. Faça uma lista das coisas que você gosta e procure cultivá-las, convidando a pessoa querida para estar com você nestes momentos. Quanto mais feliz você estiver neste momento, mais esta felicidade se multiplicará. Deixe para resolver as chateações e preocupações em outros momentos”.
Então tá, né??? Vou aproveitar pra me reunir com as miguxaaaas (hoho!) e falar mal da vida alheia...hehe!

- E num é que aprendi sozinha a colocar um contador pras férias aí embaixo (à direita). E tb a fotinho de cima... segundo o babe, sou "geek in training", rs! Vixi, pra ser geek ainda faltam mtos gigas na minha memória...

1 comentários:

Unknown 26 de novembro de 2008 às 15:22  

Lari, parabéns pela decisão da pós!!!! =) acho que vai te agregar mta coisa e te fazer crescer não só profissionalmente quanto pessoalmente!
E meu..que bom que vc gostou da minha dica do tarot...é ótimo aquele site, né???rs
Bjokasssssssss

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP