Mulher - animal racional e emocional

>> 11 março, 2009

Três livros em pouco mais de um mês. Não me perguntem como consegui essa proeza, porque eu mesma não sei muito bem. Acho que muito se deve ao tempo que ando passando no fretado e no ônibus ao ir pra pós. Eu sento e esqueço da vida... o mais engraçado é que nas três obras eu encontrei muitas coisas em comum. Apesar de retratarem países diferentes (todos europeus) e época distintas, os três são narrados diante de uma perspectiva masculina e abordam o amor intenso por uma mulher.
E é aí que a gente vê o quanto o amor pode destruir um homem... normalmente, as mulheres são muito mais passionais, sofrem, armam barraco, choram, saem com outros na tentativa de esquecer (em vão), ligam e desligam na cara pra ver se é ele que atende (eita saudades do mundo em que não tinha identificação de chamadas, rs), fazem terapia, brigam com deus e o mundo para defender um cara que ela sabe que não merece seu amor. Mulher, às vezes, consegue ser um bicho bem burro. Mas, brincadeiras à parte, os personagens dos livros também se revelam amantes sofredores que passam anos sem esquecer aquela mulher, aquela história. Eles conseguem esconder melhor os sentimentos, mas são o tempo todo afetados por lembranças, memórias e simplesmente não conseguem deixar a história para trás, embora (como todas nós bem sabemos) também não abram mão de encontrar uma outra mulher para se relacionar. Ele casa com a segunda amando loucamente a primeira.... coisa que, para nós – mulheres, é bem mais complicada! Porque a gente deixa escapar o que sente em um olhar, ao ouvir uma música, ao beber além do recomendado...hahaha!
Não quero generalizar e dizer que os homens são todos iguais, porque não são. Muito menos as mulheres. Mas há de se concordar com eles que as mulheres são realmente um bicho bem complicado!
Dicas de livros: “Quando Nietzsche chorou”, “O Leitor”, “Fim de Caso”

Bjs

2 comentários:

Unknown 12 de março de 2009 às 15:54  

Complicadas???? Nós??? imagina...rs

Karine =) 18 de março de 2009 às 11:20  

Ja ouvi q:mulher apaixonada, como vc disse, eh uma tristeza...hah...faz tudo e demosntra demais...faz burrada de graca...mas homem...homem...quando se apaixona de verdade...ai acabou...nao tem mulher q consiga atingir o grau..hauhau...bom...nao sei se concordo plenamente...mas tenho visto alguns casos...hahaha
bjs=)

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP