As mulheres, os homens e os sinais

>> 10 julho, 2009

Ontem foi feriado em Sampa, mas eu não pude emendar dessa vez, ou seja, vos escrevo desde o trabalho. Como estão nessa sexta-feira de tempinho esquisito? Mesmo trabalhando hoje, o feriado foi tão bom... sabe aqueles dias preguiçosos em que você não faz absolutamente nada por horas e mesmo assim ta tudo ótimo? Assisti “Ele não está tão afim de você” debaixo das cobertas com o babe e adorei! Ficamos comentando sobre isso, sobre como as mulheres conseguem ser tão cegas ou fantasiar a realidade quando querem (e isso obviamente me inclui). Depois do filme fiquei lembrando de várias cenas na minha vida em que eu entendi os sinais errados ou simplesmente os ignorei.
Uma das discussões mais legais do filme acho que é a do casamento (não vou contar o final pra quem não viu, mas Aniston-Affleck são um casal fofo que mora junto há anos, mas não são casados oficialmente porque ele não acredita em casamento). Sei que posso levar pedradas por isso (né, Biquis), mas eu realmente acho que o casamento em si não importa muito. Claro que muitas mulheres crescendo sonhando com isso, pensando no vestido, na festa, na decoração, no momento de abraçar os pais no altar; mas é um sonho que custa bem caro e dura só uma noite. Não, eu não estou dizendo que as pessoas devem abrir mão disso, mas apenas tentar se prender à realidade de que isso é apenas uma noite e o casamento-compromisso em si dura a vida toda. Não sei se sou um pouco cética em relação a isso por conhecer poucos casais que realmente parecem ser felizes e dar certo depois de um tempo de casamento ou morar junto...
Sim, confesso que já sonhei com esse momento, que já até salvei uns modelos de vestido que gostei, que talvez eu me case em uma cerimônia (não religiosa porque não tenho religião, mas com ). Talvez eu não me case e eu não quero me sentir frustrada por isso, nem sentir obrigação de me casar de véu e grinalda. Aliás, quem me conhece sabe bem que é só a palavra “obrigatório” surgir que eu já fico de bico.
E o filme mostra um pouco isso, que o casamento não é o segredo do sucesso de um relacionamento, mas que ele pode ser bacana. É chavão, mas depende de cada um.... o que eu imagino que deva ser complicado é estar num relacionamento em que ninguém abre mão do seu desejo.
Ontem também fui na mostra de cinema latino-americano e vi o último filme do Gael, “Rudo y Cursi”. Adorei! Gael e Diego Luna são ótimos atores, fofos e muito divertidos... recomendo. E antes do filme teve sorteio de uns guias da mostra e eu não sosseguei enquanto não ganhei um, com a ajuda da minha holandesinha... aliás, ela diz que eu sou muito competitiva só porque eu sempre levo a sério qualquer tipo de disputa. Pior que é verdade, eu odeio perder, odeio...uahuaha!
E mais uma semaninha acabando, o que significa que as férias estão (lentamente) se aproximando... eba! Bom finde!

4 comentários:

Rê Brun 10 de julho de 2009 às 23:27  

Oiii Lali!
adorei o texto!
é exatamente isso que você escreveu, e com 99% das mulheres!
beijooos

Elaine 11 de julho de 2009 às 04:04  

Nossa que engracado, eu e meu marido acabamos de assistir este filme, aqui se chama "he is not that into you", pelo que voce descreveu eh o mesmo filme. Adorei!

Nani 11 de julho de 2009 às 04:06  

Oops, o comentario aih de cima foi meu... estava com outro email. hehe

Unknown 11 de julho de 2009 às 20:26  

Não vou te dar pedradas ,larys...hahaha! concordo com vc em tudo que disse. O casamento vai mto além da cerimonia...trata-se do compromisso e do dia a dia, mas há quem sonhe com esta data e ai concordo que não se deva abrir mao!!! e que bom q vc nao tem este sonho....sinal de economia pra vc...hehehe! bjokinhasssss minha futura madrinha...rs

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP