Tô online, tô viva!

>> 08 julho, 2009

Televisão sempre ditou moda no Brasil, especialmente as novelas. Mas não só elas, programas de auditório, os supostos programas femininos e, mais recentemente, os reality shows. Lembro que quando eu tinha uns 14/15 anos estourou o “No Limite” (que me parece que voltou aos domingos em um formato um pouco diferente) e a gente adorava ‘brincar’ disso na escola, eliminando aqueles que faziam piadas idiotas (eu sei que isso parece muito besta, mas naquela época a gente dava muita risada) ou alguma outra coisa que a gente não gostasse. Aí pegávamos o colar imaginário e quebrávamos (vocês nem se lembravam mais disso de quebrar o colar, né?).
Hoje a novela das oito é Caminho das Índias e ta rolando uma moda indiana, além das gírias. Outro dia uma moça veio me entregar uma propaganda no farol e eu recusei, como sempre faço – embora eu sempre diga ‘obrigada’-, e ela me respondeu com uma dessas gírias e eu fiquei com cara de idiota. Perguntei pra minha irmã: “o que ela falou?” e ela me deu a tradução (brigada, minha indiana-holandesinha) que era algo como “ah, meu deus”....
Isso me fez perceber o quanto eu estou alheia ao que acontece na televisão. Não que eu me orgulhe 100% disso, porque embora eu não faça mais questão nenhuma de ver novela, eu ando sem a menor noção de nada. Para tudo eu uso a Internet e o computador: ler notícias, assistir coisas da televisão (!) como o Top 5 do Cqc (não tenho mais saco de ver o programa inteiro), saber as fofocas, enfim, absolutamente tudo. E o twitter tem sido a fonte principal disso tudo.... adoro aquilo lá e vejo umas 3 vezes no dia, embora às vezes fique um tempo sem “tweetar”. Tudo o que antes eu via na televisão, agora eu vejo no computador, incluindo as sessões diárias noturnas de In Treatment.
Não sofro de ficar sem ver meus emails por uns dias por um bom motivo, mas tenho que confessar que sem televisão eu posso ficar durante bastante tempo.
Bjs

3 comentários:

Cori 8 de julho de 2009 às 20:38  

Eu brinco com minha mae falando que quando eu voltar eu vou assistir o Vale a Pena Ver de Novo como se fosse o programa mais inedito do mundo. E' so na brincadeira mesmo, pq nao curto novela, nunca assisto tv do Brasil aqui, nem sei o que esta passando la e nao faz falta alguma. Leio as noticias na net tb e isso ja basta. Quanto ao tweeter, estou por fora tb, nao sei direito pra que serve e acho que nao vou ter nao. Correndo das parafernalhas stalkrianas?? Imagiiiiiiina...rsrs

Bjus Lari

Anônimo,  9 de julho de 2009 às 14:53  

Já diria o filósofo "Tweeto, logo, existo"

Hohoho...como sou engraçada!
PS: Posso comentar "anônimo" pela piada infâme?
Ass.
"indiana-holandesa"
XD

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP