All my loving, I will send to you!

>> 04 dezembro, 2009

Minha eeeermã:

Quando você decidiu se aventurar a fazer um mochilinho comigo e com seu cunhadinho (já que nosso mochilão foi bem curtinho), o mosquitinho da viagem te picou (ui!) assim como ele tinha feito comigo alguns anos antes. E agora você está literalmente embarcando na maior aventura da sua vida, indo passar um ano longe de todos que você conhece para conhecer um pouco mais de si mesma do outro lado do mundo, lá na Holanda. E só por essa sua coragem, eu já te admiro muito! Quando voltar então nem se fale, vou ser toda orgulho de você...
Agora é a hora da partida e muitos sentimentos devem estar misturados. Eu só queria te dar alguns conselhos (não que eu tenha mta moral pq vc bem que sabe que eu desisti da carreira de au pair, mas...):
- Esse será um ano inesquecível, um dos melhores da sua vida, então aproveite ao máximo todas as oportunidades de viagens, aprendizado e convivência.
- As coisas podem ser difíceis, especialmente no começo. Nesses momentos, pare, respire fundo, sai para tomar um ar (mesmo que esteja um frio congelante na rua) e olhe para os lados: você está na Europa! Quantas vezes sonhamos com isso? Pense que se você juntar um dinheirinho irá conseguir passar o próximo feriado em Londres ou assistir a um festival muito foda que nunca teremos por aqui.
- A responsabilidade talvez pareça grande demais em alguns momentos e, acredite, ela é. Você irá não só cuidar dos filhos dos outros, mas influenciar diretamente na vida, na cultura e na forma de pensar deles. Mas você não precisa surtar que tudo irá acontecer naturalmente e eles irão logo se apegar a você. Quando eles te irritarem, lembre-se que é passageiro e que depois você sentirá muita saudade (veja o meu caso com a Emma...ahhaha).
- Sabe aquele alerta de perigo que você não tem? Na verdade, você tem, mas ele só andou meio desativado nesses 20 anos. Trate de ativá-lo: você com certeza irá encontrar pessoas fantásticas, mas não se pode confiar em todo mundo logo de cara. Siga seu coração, seus instintos e não se meta em confusões porque, além de ser responsável pelos filhos da sua host family, a sua host family é responsável por você!
- Talvez quando você ativar o alerta de perigo, o botão de “sem-noção” deixe de funcionar automaticamente. Lembre-se sempre do que é importante ter por perto: celular, documentos, dinheiro, casaco. Quando estiver com as crianças, o foco é todo neles! Não se esqueça disso...
- Pode ser que você se sinta sozinha (ainda mais com essa dificuldade extrema que você tem fazer novos amigos, né? IRONIE!), mas não se prenda ao computador. Deixe o msn de lado, vá ler um livro, estudar, ver televisão, tomar um café (*com special cake*), porque isso só faz sua homesick aumentar. Experiência própria. Além disso, é andando e saindo que você terá oportunidade de praticar o idioma e conhecer novas pessoas.
- Seus amigos e sua família não vão se esquecer de você nesse um ano. Lembre-se que muitas vezes ficamos meses sem ver alguns deles e a amizade e o amor continuam o mesmo. Talvez eles não liguem e não escrevam simplesmente pq a vida continua por aqui e todo mundo tem trabalho, viagens, namorados, estudos. Mas quando precisar, não tenha vergonha de pedir um colo virtual!
- Seja você mesma: diga quando acha que não está certo, se divirta muito, permita-se voltar à infância com suas kids, abra-se para outras culturas, não faça amizades só com brasileiros e busque uma boa convivência com sua host family (ceda algumas vezes, mas não todas; participe das festas culturais sempre que possa, ofereça-se pra ajudar, mantenha o diálogo aberto).
- Mantenha o blog para depois ler e rir e chorar de cada história sem noção. Fotografe muito. Faça filmes. Planeje viagens, passeios, brincadeiras.
- Saiba que estarei aí no verão pra curtirmos juntas. E estarei sempre perto, ainda que longe.
Eu te amo demais e pode deixar que vou cuidar direitinho das coisas por aqui para que elas estejam ainda melhores quando você voltar. Estou muito feliz por você! Você é e sempre será a pessoa mais importante da minha vida!
Beijos,
Lali

1 comentários:

Ludi in the Sky 5 de dezembro de 2009 às 15:21  

Sis...tao pouco tempo e tantas aventuras...acabei de perceber que meu banheirinho amado nao tem vaso, acabei de me trancar no quatro pq a porta de puxar emperrou, eu durmo no segundo andar sozinha e confesso estar com medo e acabei de descobrir que em alguns dias terei q fazer a janta de td familia (ahn???).
Mas as criancas sao mega fofas, eu nao entendo oq eles falam e minha cama eh giganteeee...
Ja to com saudade de tds, e acho q vai ser assim o ano td, mas vai valer a pena. Obrigada pelo post!!
TE AMO MTOOO...

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP