A desculpa que se faz necessária!

>> 03 abril, 2008

Vou avisar meu chefe que minha saúde está em risco devido às menos de seis horas de sono diárias. E, pior do que isso, eu tô virando uma baleia! Ninguém merece...

Paris, 3 abr (EFE).- Um estudo do Instituto Francês para a Nutrição (IFN) revela que dormir pouco influi diretamente no aumento de peso, assim como na aparição de doenças metabólicas e cardiovasculares.
"Demonstramos que uma redução do sono diminui a retenção do hormônio leptina - limitador do apetite - e aumenta a da grelina - que dá sensação de fome", afirma a doutora em neurociência do IFN Karine Spiegel, no relatório.
Desta forma, as pessoas que não dormem bem sofrem um aumento de 24% no apetite, especialmente de alimentos ricos em gorduras e açúcares.
Spiegel destaca que, devido ao cansaço, esses pacientes diminuem significativamente seu nível de atividade física, praticamente anulando o gasto de energia e desequilibrando a balança energética, já que contam com mais horas disponíveis para comer.
Cerca de 45% das pessoas entre 25 e 45 anos afirmam não dormir o suficiente, e 17% acumulam sono crônico, segundo um estudo publicado em março pelo Instituto Nacional de Prevenção e Educação para a Saúde (Inpes) da França.

1 comentários:

Anônimo,  4 de abril de 2008 às 07:29  

Isso explica o pq to comendo tanto...
e o pq minha barriga ta tão grande!!!
bitoca
te amo

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP