Crássicos!

>> 12 junho, 2008

Dia dos Namorados, aqui no Brasil, é uma data estritamente comercial. Ta certo que é na véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro que sofre nas mãos das desesperadas (e, por quê não?, dos desesperados), mas por aqui a data foi criada pelo comércio mesmo para movimentar as vendas num período considerado fraco, já que havia uma grande brecha entre o dia das mães e o dia dos pais. O pior é que todo mundo caiu direitinho e adora a data, tanto para namorar, como para comprar presentes. Eu? Amo! Adoro principalmente pelo friozinho gostoso que faz nessa época do ano – embora o tempo ande bem maluco aqui em SP.

Anyway, chega de chavões e vamos à comemoração. Como amor é a coisa mais cafona que existe, selecionei 10 musiquinhas cafonas (e lindas) para comemorar esse dia especial. Ressalto que esse TOP 10 é totalmente pessoal e por isso não aceito críticas. Mas sugestões são muito bem-vindas!!
Bjs... and enjoy!
- Always – Bon Jovi
Quem nunca gostou de uma banda cafona com um cantor com cabelo horrível e roupas cafonas pode atirar a primeira pedra. Essa música é muito trash, mas é linda...hahah!! “When he holds you close/ When he pulls you near/ When he says the words/ You've been needing to hear/ I wish I was him, cause those words are mine / To say to you till the end of time/ I Will love you, babe, always/ And I'll be there, forever and a day, always/ If you told me to cry for you, I could/ If you told me to die for you, I would/ Take a look at my face/ There's no price I won't pay/ To say these words to you”

- Antes das Seis - Legião Urbana
Acho que sou a única pessoa do mundo que ouviu essa música mais de uma centena de vezes. E dá-lhe lágrim! “Quem inventou o amor?/ Me explica por favor/ Daqui vejo seu descanso/ Perto do seu travesseiro/ Depois quero ver se acerto/ Dos dois quem acorda primeiro”

- Quem de nós dois – Ana Carolina
Sabe aquelas que todo mundo ouve e TODO MUNDO acha que descreve a situação que está vivendo. Pois bem, essa música foi unanimidade, a mais tocada no país há uns quatro, cinco anos. “No vão das coisas que a gente disse/ Não cabe mais sermos somente amigos/ E quando eu falo que eu já nem quero/ A frase fica pelo avesso/ Meio na contra-mão/ E quando finjo que esqueço/ Eu não esqueci nada”

- Vambora – Adriana Calcanhoto
“Entre por essa porta agora/ E diga que me adora/ Você tem meia hora/ Prá mudar a minha vida/ Vem, vambora/ Que o que você demora/ É o que o tempo leva...” Alguém aí já passou por uma situação dessas?”

- Head Over Feet- Alanis Morrissette
Fofaaa! “You've already won me over in spite of me/ Don't be alarmed if I fall head over feet/ Don't be surprised if I love you for all that you are/ I couldn't help it/It's all your faults”

- She – Elvis Costello
Ai, Notting Hill, lindo demais. “She may be the reason I survive/ The why and wherefore I'm alive/ The one I'll care for through the rough and ready years/ Me I'll take her laughter and her tears/ And make them all my souvenirs/ For where she goes I've got to be/ The meaning of my life is”

- Just like Heaven – The Cure
Nossa música e não se fala mais nisso! “You... soft and only/ You... lost and lonely/ You... strange as angels/ Dancing in the deepest oceans/ Twisting in the water, you're just like a dream/ Just like I have a dream”

- Last night I dreamt that somebody loved me – The Smiths
Pra ouvir depois de tomar uma bica…hahah! “Last night I dreamt that somebody loved me/ No hope, no harm/ Just another false alarm”

- All my Loving – The Beatles
Eles são os caras, não poderiam faltar! Nessa música em clima de saudades… “Close your eyes and I'll kiss you/ Tomorrow I'll miss you/ Remember I'll always be true/ And then while I'm away/ I'll write home everyday/ And I'll send all my loving to you”

- Nobody does it better – Radiohead
Impossível ouvir na voz de Thom Yorke e não se emocionar. “Nobody does it better/ Makes me feel sad for the rest/ Nobody does it half as good as you/ Baby you're the best/ I wasn't looking/ but somehow you found me/ I tried to hide from your lovelight/ but like heaven above me/ the spy who loved me/ is keeping all my secrets safe tonight”

Bom, eram pra ser 10, mas não podia faltar essa:

Eu te amo - Chico Buarque

Ah, se já perdemos a noção da hora
Se juntos já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir

Ah, se ao te conhecer
Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir

Se nós nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir

Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu

Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu

Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios ainda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair

Não, acho que estás te fazendo de tonta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora conta como hei de partir.

3 comentários:

Larissa 13 de junho de 2008 às 10:03  

hahahaha essa vida de Larissa nao eh facil ne! rsrsrs

meu email eh larissafunfas@hotmail.com

Thanks!!

bjss

Unknown 15 de junho de 2008 às 23:07  

Perfeitos...
É só o que posso dizer sobre os ultimos dias nossos....
Absolutamente perfeitos..
beijo
te amo demais

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP