Realização profissional

>> 08 julho, 2008

Sempre ouço alguém comentar que queria ser milionário, ganhar na Mega-Sena e parar de trabalhar. Seria ótimo poder ficar viajando, indo ao cinema na matinê de segunda-feira, ir a todos os shows de cantores de quem gosta, etc, etc, etc. Mas será que trabalhar faria falta? Realização profissional existe?
Fiquei pensando nisso depois do meu final de semana e depois de ler o comentário que a Gisele deixou aqui no meu último post, sobre as dificuldades de uma pessoa formada e com um emprego estável na área pode encontrar ao se tornar au pair nos States (o que foi o meu caso). Bom, acho redundante falar que cada um tem seu jeito, que algumas meninas encontram mais dificuldade que outras para se adaptar e blábláblá.
O que eu quero dizer é que esse domingo me mostrou que realização profissional existe, sim. Pra quem não sabe, sou formada em Jornalismo e trabalho como jornalista em uma editora pequena aqui em Sampa. Mas, como trabalho pouco é bobagem, eu também dou aulas de espanhol três vezes por semana em uma escola lá em São Bernardo. E foi neste domingo, com o início das férias escolares, que resolvemos promover um encontro entre meus alunos das duas turmas. Foi muito legal! Foi muito bom ver todas aquelas pessoas (a maioria delas mais velha que eu!) se conhecendo, se encontrando e falando com empolgação de espanhol, de planos de conhecer a Espanha, de cultura latina e afins. Dá uma sensação de dever cumprido, de satisfação, de esforço recompensado.
Mas a coisa não pára por aí. Vou aproveitar as "férias" pra encontrar materiais pras aulas do próximo semestre e fazer um curso online do Instituto Cervantes. Sim, não dá pra parar e sinto que ainda falta muuuito pra eu ser a professora que quero ser!
Paula, Ligia, Marta, Jayme e Rafaela -"los alumnos"- com seus respectivos marido, namorada e namorado.

Mudando de assunto....

"Salsicha’ é o cão mais feroz"
As raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terrier, segundo um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos EUA. A pesquisa foi publicada
na última edição da publicação científica “Applied Animal Behavior Science” e
afirma que um em cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em 12 dos salsichas já atacou os próprios donos.
Estes são alguns dos resultados do levantamento com 6.000 donos de cães de 30 raças
diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua. Já os cães menos agressivos são golden retrievers, labradores e são bernardos.
Os “bad boys” caninos, raças que têm fama de serem muito agressivas, como pitt bulls e rottweillers, ficaram na média de agressividade. Segundo os pesquisadores americanos, como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores pode haver a impressão de que eles atacam mais, o que não seria verdade. Fonte: BBC
Tava na cara, né??? rs!

1 comentários:

Anônimo,  20 de janeiro de 2010 às 16:39  

Nice post and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP