Confissão

>> 29 setembro, 2008

Eu não tenho pudor de chorar. Nem em casa, nem na frente do namorado, nem no cinema, nem na rua, nem em lugar nenhum. Eu sou chorona pra cacete. E às vezes eu fico com nervosa com isso e choro ainda mais, mas de raiva por não conseguir controlar o choro.
Depois que passa parece até engraçado, rs!
Boa semana. E nada de chororô pq já alcancei minha cota semanal! ;-)
Bjs

Read more...

Verdade que hoje é sexta?

>> 26 setembro, 2008

Essa foi a semana mais cansativa ever. Pra vcs terem noção, perdi a hora dois dias!!
Hoje as coisas estão um pouco mais sossegadas e eu tô contando os segundos pra ir pra casa ou pra ir passear, naum sei ainda o que fazer pq tá um tempo bem estranho, uma garoa fininha, um frio bom pra dormir.
No finde passado vi três filmes mto bons que recomendo a todos:
- Civic Duty, com o fofo Peter Krause. História de um americano bombardeado pelas notícias do 11 de setembro que fica atormentado e começa a desconfiar de seu vizinho de origem árabe.
- Funny Games. Filme polêmico, meio "Ame ou Odeie", sobre dois jovens que invadem uma casa de veraneio e torturam uma família. Meninos freaks, dá medo, dá agonia... e o diretor é meio perturbado. Foi ele quem fez "A Professora de Piano", filme clássico da minha adolescência.
- Control. Lindo, lindo! Poético, o filme é todo em P&B, o que dá um clima (ainda mais) soturno para a vida de Ian Curtis, vocalista do Joy Division. Passei a gostar ainda mais da banda depois de vê-lo.

É isso... bjs e bom finde!

Read more...

Prazer, Larissa (penúltima parte)

(...)
Eu estava apaixonada por você!
E eu percebi isso num dia que você me emprestou seu HD para eu copiar algumas músicas para o meu computador e eu não consegui fazê-lo funcionar no meu computador. E eu queria que você estivesse ali para me ajudar e aí chorei tanto. Não pelo HD em si, mas por perceber que eu queria estar com você.
Em um dos nossos retornos do trabalho, falávamos sobre beleza feminina. Não lembro porque entramos no assunto, só sei que eu disse que não me sentia bonita e você disse que eu era muito bonita de um jeitinho todo tímido. Eu discordei e você me fez olhar para todas as mulheres do ônibus e me comparar com cada uma delas...
Numa sexta-feira qualquer (mentira, eu lembro exatamente o dia, rs!), eu estava escrevendo um texto e você chegou com um papel na mão, todo tímido: “Olha, esse aqui é meu blog. Eu escrevo umas coisas lá, se você quiser ler”. Eu disse que veria quando tivesse um tempo e pedi seu msn.
Naquele dia eu estava atolada de trabalho e não tive tempo de ler o blog. Você me adicionou no msn e perguntou se eu já tinha lido, e eu respondi que não, o que te deixou meio frustrado. Naquela tarde, falamos um pouco pelo msn e eu fui pra casa e liguei logo o computador pra falar com você. Papo vai, papo vem, descubro que sua banda favorita é minha banda favorita, que seu filme favorito é meu filme favorito, que temos amigos em comum, que você gosta de mulheres baixinhas, que você já tinha ficado com jornalistas... conversamos muito e eu ficava tão à vontade com você que isso me assustava um pouco. Aí você perguntou se eu tinha lido o blog, eu respondi que não, que havia esquecido. E fui ler.
Naquele segundo que eu abri o blog, tudo se desvaneceu... você tinha escrito tudo isso e eu sabia que era pra mim, porque acho que seria bem difícil encontrar uma menina que namorasse um cara quase tão cara quanto você (mesmo nome, mesmo dia de nascimento, estudou na mesma escola!!).
E eu chorei aquela noite inteira, me sentindo perdida, sem saber o que fazer. Eu não queria te magoar, eu não queria me magiar, eu não queria (e não podia magoá-lo). Então, ...

Read more...

Let me keep it

>> 22 setembro, 2008


Joel: Mierzwiak! Please let me keep this memory, just this one.

Hoje, se eu estivesse nessa situação, eu pediria ao Dr. Mierzwiak que me deixasse guardar aquele momento em que você, carinhosamente, arruma meu cabelo atrás da orelha e me dá um beijo na testa.

* Sem tempo pra atualizar, mas eu volto logo! Inclusive com o resto da "novela", rs!
Bjs e uma ótima semana com o começo da primavera (ou do outono!)

Read more...

O tempo não pára (nos findes!)

>> 15 setembro, 2008

Seis matérias para entregar em cinco dias. Sem contar revisão do jornal e uma coisinha ou outra que surge no caminho. Alguém acha que vai dar tempo? Essa semana tem que dar, obrigatoriamente.
Aliás, sexta-feira não rolou o fechamento e eu saí do trabalho umas 6h30 da tarde com umas folhas (em inglês) pra ler em casa e chegar aqui mais ou menos com uma idéia do que escrever a respeito e quem entrevistar. Aí eu dei uma piscadinha de nada e já é segunda-feira de novo e eu tô aqui de novo. Obviamente não li.
Finde bateu uma angústia. Aquela sensação de que o tempo tá voando e eu não estou aproveitando a vida como deveria/poderia. Sensação de que estou ficando velha e as responsabilidades estão crescendo, as cobranças, aumentando, a preguiça, idem, hahaha!
Acontece isso com vocês às vezes? Acho que com minha best friend tb acontece, pq olha o e-mail que ela me mandou hoje: “Vi a sua ligação, te liguei, mas não consegui falar com vc.
Coincidência vc me ligar, pois estava no carro vindo pra casa e pensando em te mandar um email. Sabe q filme eu vi?Quase famosos, estava passando no tv e eu e o Alê assistimos, fiquei lembrando da nossa fase adolescente, meio revoltada, de todos os ideais de vida, o q era curtição pra gente, das nossas aventuras pra ir em shows, filmes, baladas e coisas do gênero. Foi uma fase muito boa e grande parte disso foi por sua causa, pois precisamos de alguém para dividir as coisas, para topar as maiores furadas, para se identificar, principalmente nessa fase, qdo tudo é tão intenso e incerto. Essa fase passou, às vezes olhamos para trás e pensamos, meu deus, como eu pude fazer isso??, mas já q é necessário e ninguém escapa, que bom q eu tive vc pra me acompanhar nessas histórias e q bom ter a chance de poder lembrar disso tudo e rirmos juntas dps de tanto tempo!”
Sexta não rolou cinema pq o babe teve problemas gastro-intestinais (blergh!), mas sabadão lá estava eu.... o filme é bem bom, mas o livro é bem melhor. O Gael está lindo como sempre, claro! ¡Soy loca por ese hombre!
Ontem fui jogar boliche com meus primos fofos, Gabi e Vini. Nossa, sou mto ruim no boliche, mas me diverti mto com as pérolas da Gabi! Com quatro anos, ela fala umas coisas que me deixam espantadíssima.
Bom, é isso! Deixa eu ir trabalhar...
Bjs

- Tô orgulhosa de mim: fiz caminhada sábado e domingo. É a Lali no projeto "Missão QUASE impossível"!




Read more...

Prazer, Larissa (parte 2)

>> 12 setembro, 2008

(...)
Depois desse primeiro almoço, muitos outros se seguiram. Mas depois do primeiro, os outros já não têm o mesmo impacto e você foi pouco a pouco se integrando ao nosso grupo de jornalistas. Eu não sei se era porque te agradava minha companhia ou se era mesmo pra fugir do seu colega D., o qual apelidamos carinhosamente de Forrest Gump por suas histórias.
O que me marcou realmente nesse início de amizade foi aquela sexta-feira, véspera de Carnaval, que a gente voltou pra casa em um ônibus lotado e um calor insuportável. Foi ali que você me contou que ia viajar para praia – São Sebastião – e que seus avós moravam lá, e que você não curtia muito e preferia ficar vendo filmes o feriado todo. E eu morrendo de inveja porque ia ficar em São Paulo e, provavelmente (o que realmente aconteceu) não iria pra nenhuma baladinha porque meu (então) namorado não ia topar. E me peguei pensando em você durante o carnaval: o que você estaria fazendo na praia? Será que você disse que ficava em casa vendo filme só pra eu pensar que você não era um cafajeste que ficava correndo atrás da mulherada? Será, será, será....
O feriado passou, voltamos ao trabalho, à nossa rotina de almoços com papos sobre Lost, filmes e afins. E a cada dia aumentava minha ansiedade pra chegada da hora do almoço. Seu expediente terminava meia-hora antes do meu e eu ficava torcendo pra você ficar um pouquinho mais e me perguntar: “já ta indo?”.
E eu fui percebendo que o seu olhar já não era mais o mesmo, que você parecia meio triste com alguns dos meus comentários sobre meu namoro, que você sentia ciúme de mim, que minha presença te agrava mais do que o bom-senso recomendaria para colegas de trabalho e para uma pessoa comprometida. E a pessoa comprometida, nesse caso, era eu!
E foi pelo fato de estar com outra pessoa que eu me neguei a ver o que estava ali na minha frente:

Read more...

Inferninho paulistano

>> 11 setembro, 2008

Em entrevista à Ilustrada (Folha de S.Paulo), DJ Pomba conta quais são as músicas mais tocadas no Grind, da Lôca:
- Candy, Iggy Pop
- Freedom, George Michael
- Like a Prayer, Madonna
- Celebrity Skin, Hole
- Bizarre Love Triangle, New Order

Alguém me diz se tinha como aquele inferninho não ser minha balada preferida?

Mudando de assunto.... amanhã é a estréia de "Ensaio sobre a cegueira" nos cinemas aqui do Brasil. Eu tô morrendo de vontade de ver pq amei o filme, acho o Fernando Meireles um fofo, sou louca pelo Gael e a Juliane Moore é fodaça. Aí meu boss vira e fala que amanhã é fechamento do jornal mensal que fazemos por aqui, o que significa que fico até beeeem tarde. BLAAAAAH pra ele. Se tiverem um tempinho, vejam o site do filme... achei mto bom!

Já saiu a lista dos filmes brasileiros que querem disputar uma vaga de filme concorrente ao Oscar 2009. Alguém entendeu pq tá lá "El Pasado"? Td bem que Babenco se naturalizou brasileiro, mas o filme é só com atores latinos, gravado em Buenos Aires, falado em espanhol... num tendi.

Hoje já é quinta. Eba!
Bjs e bom dia!

- Alguém sabe pq aparece Carapicuíba no feed quando entro no blog, mesmo eu estando em SP?

Read more...

Prazer, Larissa

>> 09 setembro, 2008

Eu não lembro direito do dia em que nos vimos pela primeira vez, mas às vezes me parece que foi ontem aquela manhã em que fomos apresentados. Confesso que eu não senti meu coração disparar, nem meus olhos se encontrarem com os seus em um pensamento único, nem nenhum outro sentimento que eu já não tivesse sentido tantas outras vezes ao ser apresentada a um novo colega de trabalho. Mais um de muitos. Empresa com alta rotatividade é assim mesmo.
O fato é que eu não conseguia memorizar quem era você e quem era o outro cara que entrou no mesmo dia que você e também tinha um nome iniciado com D, além de trabalhar ali do seu lado (o que só depois de um tempo descobrimos que seria um tormento sem igual!).
Para confirmar a coisa da rotatividade, uma jornalista saiu da empresa “em busca de novos desafios” – adooooro esses eufemismos. Despedida em plena sexta-feira, ou seja, a desculpa perfeita para sair do trabalho e ir tomar uma cerveja bem gelada. Depois de algumas cervejas, decidi ir embora e todo mundo que ia de ônibus e metrô decidiu me acompanhar, inclusive você. Naquele dia, eu te achei um babaca. O tema de discussão no ônibus foi filmes de lutas marciais, Bruce Lee e caralho a quatro e você argumentava como se dependesse disso o início da 3ª Guerra Mundial. E eu totally bored!
Estagiária, confesso que naquela época não tinha muita coisa para eu fazer no trabalho. De interessante mesmo, nadica de nada. E eu tentava gastar o tempo lendo coisas na Internet, como qualquer ser humano bored diante de um computador. Eu até jogaria Paciência Spider, mas ia dar muito na cara. Enfim... um dia estava lá lendo o LostBrasil e você tava passando ali para entregar uma matéria que tinha feito e viu. Xereta o senhor, né? Aí veio puxar papo comigo, me disse que era fanzaço de Lost, que – como todo bom nerd – baixava tudo pela net na mesma noite que passava nos Estados Unidos, colava a legenda e queimava o CD. Confesso que eu fiquei impressionada, e agora você já sabe que isso se deve à minha pouquíssima aptidão com computadores e tecnologia de forma geral.
Os próximos papos foram sempre de Lost e séries, vc disse que tava viciado em Heroes, eu disse que não curtia; vc citou Friends, eu tb adoro; eu citei Six Feet Under, você não conhecia. E a gente voltava a falar de Lost, invariavelmente.
Voltamos juntos numa tarde depois do trabalho: eu, você e a Livinha no ônibus lotadasso e eu acho que a Li ficou até meio sem graça porque nós dois não parávamos de falar. Ela seguiu para um lado e nós fomos pegar o metrô juntos e falamos sobre o fato de as pessoas daqui não se misturarem com as de outros setores e eu disse que almoçaríamos juntos pra quebrar esse tabu. No dia seguinte, lá estava o designer no meio de um bando de jornalistas comendo no Subway (lembra como era bom aquele Subway aqui do lado?). Você era um estranho no nosso ninho e todo mundo te olhou meio de lado, tipo “O que ele está fazendo aqui?”. Depois desse primeiro almoço...

Read more...

eu vou!

>> 04 setembro, 2008

Ai, eu queeeero ver Madonna. Nem acredito que meu irmãozinho comprou o ingresso pela internet sem problemas. Acho q vou até jogar na Mega-sena... tô me sentindo mtooo sortuda, pq o povo tá sofrendo pra comprar.
O que importa é que as bees (e a bills) vão dançar belíssimas. Babado fortíssimo!

Read more...

Se vc disser que eu desafino, amor... eu acredito

>> 03 setembro, 2008

A ansiedade foi reduzida a níveis toleráveis depois que garanti meu ingresso pro show da Madonna e assisti à estréia da quarta temporada de Prison Break!
Como estão vocês?
Caraca, anda me faltando inspiração pra escrever ultimamente e eu não quero deixar isso aqui com cara de querido diário. Novidades? Até tem algumas, mas eu espero que elas se confirmem antes de escrever aqui... não, eu não tô grávida...hahah! Embora minha vó tenha ido na mulher que lê cartas (que eu tb fui, abafa o caso!) e ela disse que minha vó seria bisa. Tô fora! Num aguentei um mês como au pair, vou aturar uma kid a vida inteira? Brincadeira.... eu quero ter um baby, mas daqui uns bons anos.
Sobre a cartomante, ela me disse só coisas boas: que vou ter uma vida financeira estável, que vou casar com meu babe, que vou mudar de emprego, que vou ter filho. Esperar pra ver... nunca fui nessas coisas e não sei se boto fé.
Trabalhando muito, ando escrevendo matérias e fazendo entrevistas num ritmo alucinante e, com prazos curtos, são poucas as coisas que me agradam. Mas naum tem jeito, já que o 'patrón' naum quer liberar a verba pra contratar mais gente.
Sábado fui na exposição da Bossa Nova lá na Oca - Ibirapuera. Adorei! Morro de vontade de passar um tempo no Rio, só passeando na orla de Copacabana e Ipanema, bem no clima novela de Manoel Carlos.
Depois passei (vontade) na Zara, ai, cada coisa linda! E ganhei esse presente sem motivo: o Linus, meu personagem preferido!


Domingo vi um filme mto bonitinho com o John Cusack, por quem nutro uma paixonite adolescente, chamado Martian Child. Fofo, fofo! Melhor que isso só vê-lo grudadinha no meu babe, embaixo das cobertas.
Ingresso da Madonna comprado pelo meu irmão, altos papos filosóficos no msn com meu primo Paulinho e um strogonoff mtooo bom da sogra! E que venha o resto da semana...
Bjs

UPLOAD - Tento acompanhar um pouco a campanha eleitoral e tinha lido duas notícias bizarras de mortes de candidatos a prefeito. Obviamente, em cidades do interior do Norte e Nordeste do país, onde a gente acha que tudo parece permitido. E não é que aconteceu algo parecido na MINHA cidade, uma das maiores de SP e do país?
Que fique bem claro que eu não estou apoiando ninguém, aliás, sou adepta do "Vote nulo"; mas acho que eleições limpas e sérias são um pressuposto básico para um democracia, não?

Read more...

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP