Paga-se bem por um bom conselho!

>> 27 outubro, 2008

Eu sou geminiana. Não apenas geminiana, mas uma legítima geminiana. Eu não acredito em previsões de horóscopo, mas acho que as análises sobre o perfil de uma pessoa com base na data de nascimento funcionam muito bem... pelo menos comigo!
E sendo regida pelo terceiro signo zodiacal (falei bonito, hein?), eu sofro com um mal que aflige àqueles nascidos entre 21 de maio e 20 de junho: inconstância. Eu estou sempre mudando de idéia, de planos, de opinião em todos os aspectos da minha vida e a profissão é um deles.
Quando fui fazer o vestibular, eu sabia que queria Jornalismo. Sempre fui comunicativa, curiosa, adorava ler, escrever, adorava ler jornais (coisa rara entre adolescentes).... me imaginava viajando o mundo todo, escrevendo sobre lugares exóticos, culturas distintas e todo aquele blablablá. Na prática, a coisa é bem diferente e eu me vejo todos os dias tendo que escrever sobre temas que nada a tem a ver comigo, com a minha realidade, com os meus interesses.
Na faculdade mesmo eu tive umas três crises do tipo “será que é isso que eu quero pra minha vida?”, mas decidi seguir em frente porque não tinha uma outra profissão em mente. Eu sempre gostei de Filosofia, mas não me achava preparada para um curso tão denso.
Eis que, depois de estudar espanhol, acabei me apaixonando pelo idioma, pela cultura, pelo país, pelas pessoas. Comecei a dar aula de espanhol e eu simplesmente ADORO.
Enfim, quase dois anos depois de formada eu ando beeeem perdida. Sinto que devo voltar a estudar, mas não sei se faço pós, não sei se volto para faculdade, não sei se largo tudo e vou morar numa tribo indígena.... gosto dos meus trabalhos, não quero abrir mão do jornalismo, nem do espanhol. Mas ao mesmo tempo sinto que não estou me dedicando de verdade a nenhum dos dois e odeio essa sensação de coisa feita pela metade.
Em um teste que fiz no sites vagas.com, o resultado foi o seguinte:

Seu maior talento: Educar
Este tipo de Talento tem a capacidade de aprofundar o conhecimento, sistematizá-lo e passá-lo adiante. Muitos são aqueles que sabem em profundidade mas não sabem transmitir. Muitos também são os que sabem e não se comunicam bem com as pessoas para gerar um clima de aceitação e motivação em torno do que precisam aprender. Este Talento sabe facilitar o aprendizado por mais técnico que ele seja. Sabe entender e ouvir as pessoas e procurar chegar até elas de forma diplomática e amável, porém mantendo a distância e o respeito necessários ao bom educador. Ele tem o tempero certo entre o contato e o retraimento, entre o envolvimento e o distanciamento. Isto lhe faz ser a autoridade amada pelos que têm o privilégio de ser educados por ele.

Agora me diz se não é pra ficar perdidinha.... ai, ai! E só um final de semana relaxante, com muitas horas dormidas pra eu começar uma semana bem. Teve baladinha, Big Bang Theory, dormir de conchinha, almoço com as minhas velhinhas e jantar com meu babe... e vamos em frente que novembro já está aí!

4 comentários:

Anônimo,  27 de outubro de 2008 às 15:11  

quero que novembro se exploda... eu quero logo que chegue dezembro droga!!!
E sim... da pra ficar perdido mesmo...
vou fazer esse teste...
Apesar de que com 31 anos esse tipo de teste pouco vale.... não da tempo de mudar de area mesmo huauhauhahuuha
beijo
te amo lindona

Cori 27 de outubro de 2008 às 16:12  

Vou fazer esse teste ai!
Minha amiga geminiana e' = a vc...sai de baixo quando ela ta em crise...

bjs

Cori 27 de outubro de 2008 às 16:46  

Certeza! A Barbara e' a mais popular ever! Ela conhece metade do continente!

Tem ela la no meu orkut, falei para te adicionar!

bjs

Carolina Dalla Pacce 29 de outubro de 2008 às 12:59  

Não acho que vc esteja perdida.
Acho mesmo é que vc sabe direitinho o que quer, só está um pouco, digamos, insegura quanto a decisão a tomar !
Vai fundo, a vida é única, mas não una...

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP