Tipos masculinos

>> 13 janeiro, 2009

Por que sempre que tem um grupo de homens reunido eles estão falando de futebol, trabalho, videogame, computador, etc. e sempre que tem um grupo de mulheres elas estão falando de homens? Esse é um dos mistérios da natureza e o mais engraçado é que não falta assunto nunca.
Aliás, foi conversando com uma amiga pelo msn - cujo nome não divulgarei para que ela não me acuse de atitude vexatória - que eu tomei consciência de que os homens se dividem em tipos bem definidos. Não vou classificá-los como cafa, bonzinho, etc., mas sim de acordo com a maneira que cada uma os vê.

Atração sexual - Essa categoria engloba muitos caras, desde aqueles que são conhecidos mundialmente por sua beleza até aqueles que são conhecidos localmente pela mesma característica. Exemplos: Sawyer e Clive Owen são atores por quem me sinto atraída, mas estão bem longe da minha realidade (e das maioria das mulheres que concordam comigo), assim como o cantor Jon Bon Jovi (paixão pré-adolescente). Alguns caras da faculdade, do trabalho, do bairro, amigos de amigos também podem exercer uma atração sexual nas mulheres pq são bonitos, bacanas, enfim... às vezes vc tem a oportunidade de ficar com o cara e daí pode perceber que era melhor ficar na imaginação. Ou não.

Tensão sexual - De acordo com o meu papo com a B (vamos chamá-la assim daqui em diante), a tensão sexual é uma coisa que independe um pouco da beleza e isso é uma coisa meio estranha. "Por que eu tenho vontade de beijar aquele cara se eu o acho feio?" é uma das frases ditas por meninas que sentem essa tensão. Aliás, só é tensão sexual se vc sente que é recíproco e que o cara também fica subindo pelas paredes quando te vê. Nenhum dos casos que eu conheço de tensão sexual terminou em namoro, o que me deixa pensando que há algum tipo de acordo não-verbal entre as duas pessoas envolvidas de que a relação será sempre assim: saídas casuais. Talvez seja para manter o clima quente sempre. No caso de B, o reencontro ainda não aconteceu, mas caso aconteça ele se dará depois de cinco anos do último encontro!!!

Paixão - Quando se apaixona cegamente por um homem, a mulher tem a incrível capacidade (ou burrice) de ficar cega. Ela não vê os defeitos, ela não percebe que eles são os opostos, ela não nota que ele não presta e está dando em cima da melhor amiga dela. Toda mulher já se apaixonou um dia e fez uma cagada por um cara que não a merecia.
Mas a paixão não tem só esse lado negativo. Muitas coisas ótimas podem acontecer quando ela é recíproca, o que, no entanto, não evita que ela tente esconder de si mesma alguns dos defeitos do apaixonado em questão.

Amoreeee - Não há nada mais doloroso do que amar alguém de maneira pura e sincera quando o amor não é correspondido. Mas isso é necessário para que os grandes poetas escrevem os melhores poemas e façam as melhores músicas, afinal o que seria do mundo sem as canções de Smiths? Já diria Drummond: "Amar o perdido deixa confundido este coração. Nada pode o olvido contra o sem sentido apelo do Não".
Mas como não tenho o talento dos caras, eu prefiro um amor correspondido, daqueles que te deixam com a alma tranquila, com o coração leve, com a felicidade estampada na cara. Tem uma música do The Cure que define bem essa sensação: "You... soft and only/ You... lost and lonely/ You... just like heaven"

Bom, é isso!
Bjs e boa terça!

5 comentários:

Unknown 13 de janeiro de 2009 às 10:07  

Meu..que post excelente, Lari!!!! juro..acho que foi o melhor até agora!!!!! esta super bem escrito e foge do comum...é interessante!!!!
tá na hora mesmo de escrevermos nosso livro viu!!!rs
bjosssss..te amoooooooo

Anônimo,  13 de janeiro de 2009 às 10:08  

hummm que texto técnico...
Parece uma matéria da Mais diesel... ahuhuauhauhauh

Ah então quer dizer que a "Dona B" e vc ficam falando de atração sexual e afins né?? hummm bom saber viu...

Outra coisa que a experiência traz, reencontros são a maior perda de tempo do universo...
Passado é passado, por isso o tempo corre pra frente e não pra tras... como diria minha cunhada, fica a dica!!

Beijo
te amo

Anônimo,  13 de janeiro de 2009 às 13:27  

Reencontros são a maior perda de tempo do universo


Posso assinar embaixo?

Adorei o texto.

Nunca tinha pensado em nisso que vc chamou de tensão sexual. Mas acontece mesmo e é f*! rs
Bjssssss

Cori 13 de janeiro de 2009 às 16:14  

Divertidissimo este texto e muito bem escrito mesmo.
Nada como uma boa tensao sexual, curto mais que paixao, sei la, da aquele frio na espinha, uma corrente que vai da cabeca aos pes...afessss, demais!

Agora a sua amiga B por acaso e' a Bianca que postou o primeiro comentario??? hahhahha

bjuss

lívia danielli 14 de janeiro de 2009 às 00:01  

excelente o texto, falou tudo!!!!
beijossss

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP