Que tipo de turista você é?

>> 12 maio, 2010

1- Quando pensa em viajar, como você escolhe o destino?
a) consulta os companheiros de viagem (pais, amigos, namorado/a, irmão, etc.)
b) busca revistas de turismo/ vê o que está na moda
c) Há outros destinos que não sejam NYC? (pessoas que vão sempre à mesma parte)
d) Verifica os lugares possíveis ao bolso e indicados na épica do ano em que vai viajar

2- Quando decide o destino, você:
a) vai até a agência que você sempre consulta e compra um pacote
b) pesquisa em diversas agências para ver o pacote mais barato/ interessante
c) compra coisas básicas na agência, como passagem e hospedagem, mas não fecha um pacote com atividades marcadas pra seguir seu próprio ritmo
d) faz tudo por conta própria: hospedagem, passagem (transfers), passeios, moeda, etc.

3- Numa viagem, você dá preferência:
a) ao conforto, sempre. Afinal, é férias, nada de se cansar
b) à economia. Nada de gastar muito. Você dá preferência a albergues, come em restaurantes baratos (mc donald’s e afins), usa transporte público
c) a conhecer a cidade/região. E isso significa andar muito à pé (até fazer bolhas), acordar cedo, dormir pouco, etc.
d) às baladas. Afinal, que jeito melhor de conhecer gente (jovem e reunida!) e uma cultura se não ir a um bar ou balada? Mesmo que isso implique dormir até mais tarde e acabar perdendo um pouco da cidade.

4- Você gosta de:
a) campo, consegue ficar dias no interior descansando, nadando na piscina, lendo, ouvindo música namorando
b) praia, torrar no sol, tomar cerveja e açaí, curtir o mar e aproveitar a vida noturna cheia de gatchenhos/gatchenhas bronzeados e em forma
c) cidades históricas/cidades grandes cheias de museus, cinemas, restaurantes. Você não suporta ficar longe da civilização
d) aventura. Escalar, mergulhar, correr.... seu negócio é esportes radicais.

Tudo isso pra dizer que viajar não é sinônimo de nada específico, já que pra cada um significa uma coisa diferente. Pra mim, férias é sinônimo de conhecer lugares novos. Adoraria que fosse também de descanso e eu pudesse unir as duas coisas, mas já tenho que escolher, opto pela primeira opção.
Nada contra repetir os destinos, mas eu gosto mesmo de ir pra cidades diferentes. Os que a gente gosta é bem natural querer voltar e acho que se tivesse que escolher voltaria sempre à Madrid e Londres. Mas isso porque essas cidades têm muito a ver comigo, com a minha própria experiência. Madrid foi a primeira cidade de outro país onde estive (na verdade, foi Santander, que é linda, mas é uma cidade litorânea e fui em pleno inverno, então não havia mto pra fazer lá) e eu me apaixonei de cara. Passei uma semana no apê de uma senhora e seu filho na casa dos 30 que foram superfofos e conheci um “chico de un pueblo” que me levou pra conhecer a cidade. Madrid é uma cidade linda, que vibra, à noite ela se torna ainda mais maravilhosa e eu poderia morar lá pro resto da minha vida. Já Londres sempre foi meu sonho de consumo, apaixonada por Sex Pistols e pela loucura da cidade, meio sem cara, uma mistura de tudo. Era assim que eu me sentia na adolescência, sem uma identidade própria. E quando eu cheguei lá: uau! Era exatamente como eu pensava!
Voltei a essas duas cidades e espero que possa voltar muitas outras vezes. Mas preciso me permitir conhecer outras partes e sentir de novo aquela emoção de olhar tudo pela primeira vez.
Minhas férias serão em julho. E eu já decidi meu destino com base nas respostas às perguntas acima. Volto depois pra contar detalhes do planejamento...
Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP